Porto Velho/RO, 19 Março 2024 15:26:03
Diário da Amazônia

Acir pede urgência na regularização de áreas

Senador Acir critica lentidão do Incra para regularizar assentamentos em Rondônia Divulgação/Diário da..

A- A+

Publicado: 26/05/2015 às 04h05min | Atualizado 26/05/2015 às 04h46min

Senador Acir critica lentidão do Incra para reguarizar assentamentos em Rondônia Divulgação/Diário da Amazônia

Senador Acir critica lentidão do Incra para regularizar assentamentos em Rondônia Divulgação/Diário da Amazônia

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) pediu ontem providências urgentes ao Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra) e ao Ministério do Desenvolvimento Agrário para regularizar os assentamentos rurais no município de Machadinho do Oeste, em Rondônia. O senador criticou a lentidão e a ineficiência dos órgãos públicos na regularização fundiária, lembrando que em Rondônia se encontram assentamentos de mais de 20 anos que ainda não foram devidamente regulamentados.

Ele chamou a atenção para a situação dos 15 mil agricultores de Machadinho do Oeste que “vivem momentos de tensão diante das ocupações por agricultores sem terra”. Acir Gurgacz pediu “olhos atentos” para a situação e disse esperar que o caminho do diálogo ajude a evitar conflitos.
“Vamos fazer um esforço para resolver essa questão para evitar futuros conflitos e estimular o desenvolvimento da atividade agrícola nos assentamentos e nas propriedades rurais demarcadas”, disse.

BR-364

Também ontem, o senador Acir esteve no Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), em Brasília, cobrando o resultado de exames de laboratório do asfalto da BR-364. A suspeita é de que a má qualidade está relacionada ao baixo teor de betume, como os próprios técnicos do Dnit indicaram. “Vamos acompanhar a execução do plano de retrabalho apresentado pelo consórcio construtor da rodovia”, lembrou.

The post Acir pede urgência na regularização de áreas appeared first on Portal SGC.



Deixe o seu comentário