Porto Velho/RO, 25 Março 2024 03:55:47
RONDÔNIA

Acontece hoje a Cavalgada da ExpoPorto.

A tradicional cavalgada, que antecede as feiras agropecuárias de Rondônia será realizada hoje (28) em Porto Velho. A concentração..

Por Larina Rosa Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 28/09/2019 às 05h00min | Atualizado 28/09/2019 às 10h06min

A tradicional cavalgada, que antecede as feiras agropecuárias de Rondônia será realizada hoje (28) em Porto Velho. A concentração está prevista para às 8h, no Espaço Alternativo e, às 10h, segue sentido aeroporto, fazendo o contorno em direção ao Parque dos Tanques.

Resgatando a cultura popular na capital a cavalgada vai atrair milhares de pessoas e dar início a primeira edição da Exposição Agropecuária Festa Tecnológica de Porto Velho (ExpoPorto) entre os dias 2 a 6 de outubro .

Segundo o Superintendente da Sejucel Jobson Bandeira, um trio elétrico deve animar a festa e uma viatura da Polícia Militar deve se posicionar na retaguarda de pedestres e pessoas a cavalo. Também poderá desfilar veículos e motos, não sendo de competência da organização do evento o posicionamento e coordenação do trânsito.

“Chegando ao Parque dos Tanques vamos fazer um almoço, inclusive estamos tentando conseguir doação de carne para fazermos o ‘costelão solidário’, e as pessoas que vão entrar deverão doar um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo, para que no dia 12 – dia das crianças, façamos uma nova ação social com a arrecadação desses alimentos e brinquedos”, explica.

Haverá competição “Queima do Alho” onde as comitivas devem cozinhar e apresentar os dotes culinários. Também será realizado a escolha da Rainha da ExpoPorto’, a ‘Madrinha do Rodeio’ e as duas ‘Princesas’ entre as 10 selecionadas pelo chamamento público.

A abertura da exposição será no dia 2, a partir das 19 horas no Parque dos Tanques.



Deixe o seu comentário