Porto Velho/RO, 20 Março 2024 20:13:40
Diário da Amazônia

Acrópole promove palestra “Como lidar com os meus defeitos?”

“Como lidar com nossos defeitos?” é o tema de palestra que será proferida, no sábado dia 28, com início previsto para as 19h, na..

A- A+

Publicado: 24/02/2015 às 03h20min | Atualizado 29/04/2015 às 01h17min

Professora Fernanda Chaibub, diretora da Nova Acrópole

Professora Fernanda Chaibub, diretora da Nova Acrópole

“Como lidar com nossos defeitos?” é o tema de palestra que será proferida, no sábado dia 28, com início previsto para as 19h, na Escola de Filosofia Nova Acrópole, em Porto Velho.

De acordo com as informações da diretora da instituição, Fernanda Chaibub, a proposta é ajudar as pessoas a distinguirem defeitos de virtudes, e, depois disso, será preciso desenvolver formas de ação. “Podemos deixar que o melhor ou o pior de nós se expresse, é uma escolha diária. Não existe um antídoto ou fórmula pronta para combater defeitos, mas identificá-los pode ser o começo de uma grande mudança”, reforça.

A professora Fernanda Chaibub também esclarece que a filosofia prática, por meio do estudo comparado das civilizações, em aspectos como arte, política, religião, ciência e filosofia, permite ao homem a obtenção de ferramentas para a vida cotidiana. “Os dilemas do homem sempre foram os mesmos, a dor, a dúvida, o medo, as fragilidades, a busca da felicidade e do amor. Muitos filósofos dedicaram uma vida toda na busca de respostas para estas dificuldades. Esse conhecimento está disponível e cabe à filosofia trazer esses ensinamentos aos dias atuais a fim de ajudar o homem a viver melhor”.

Para Fernanda, há aqueles defeitos bem visíveis, como a preguiça, a gula, a vaidade excessiva, o desânimo, a falta de energia, a desordem, a raiva, e há outros não tão evidentes, como o egoísmo, pensamentos circulares, a dúvida. Todos eles sempre presentes, em maior ou menor grau. “Quando se compreende qual desses veículos está agindo no momento fica bem mais fácil controlá-lo”, observa a professora.



Deixe o seu comentário