Porto Velho/RO, 25 Março 2024 21:12:15
Diário da Amazônia

Cacoal: Estudantes recebem premiação de concurso

Alunos do pré I ao 9° ano das escolas municipais, estaduais e particulares de Cacoal usaram a criatividade para ganhar prêmios através..

A- A+

Publicado: 07/11/2014 às 15h33min | Atualizado 28/04/2015 às 10h36min

A estudante Gabriely do Amaral ganhou uma bicicleta

A estudante Gabriely do Amaral ganhou uma bicicleta

Alunos do pré I ao 9° ano das escolas municipais, estaduais e particulares de Cacoal usaram a criatividade para ganhar prêmios através da participação na quarta edição do concurso de desenhos e frases sobre a conscientização no trânsito que teve como tema ‘Década de ação pela segurança no trânsito 2011-2020’. A entrega da premiação – bicicletas e troféus foi durante esta semana.

Ontem foi a vez da aluna da Escola Estadual Bernardo Guimarães, Gabriely do Amaral Silva, de 11 anos, receber uma bicicleta equipada como premiação pela sexta colocação na categoria frase.

“Eu quis mostrar com a minha frase que é importante ter responsabilidade”, disse a aluna. A solenidade foi prestigiada pelos alunos, organizadores e ainda contou com a presença do representante do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proed) e da responsável pela Coordenadoria de Educação de Trânsito (CET) do Detran em Rondônia, Gildete Alencar.

“Acredito que através da educação conseguiremos avançar na redução dos nossos índices de acidentes a nível estadual, mas ainda não é o ideal”, explicou reforçando a importância das parcerias entre as instituições.

O concurso criado em 2011, pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semttran), contou neste ano com apoio da Ciretran e outros parceiros.

A responsável pelos concursos e educação de trânsito, Lucen Baine disse que foram sete desenhos e quatro frases premiadas, e reforçou ainda que além dos alunos vencedores, os professores e as escolas deles também terão certificados e troféus pela participação.

Para o secretário de trânsito, Gerson Sapper, a missão do concurso que é de introduzir e disseminar conscientização por meio destas ações, despertar e provocar reflexões sobre o alto índice de acidentes de trânsito em Cacoal tem sido cumprida. “Plantamos a semente para que no futuro tenhamos bons cidadãos”, disse.

O diretor da Escola Bernardo Guimarães Nilson da Mata, fez questão de enaltecer o envolvimento dos alunos. A professora de filosofia Patrícia Tenório, incentivadora da aluna Gabriely, disse que em sala de aula o tema já estava sendo abordado e pelo fato de já ter sido bem aceito.

Para a responsável pela CET do Detran , os investimentos através dos convênios com as prefeituras para aquisição de sinalização, visando à mudança no comportamento dos usuários do trânsito tem sido prioridade para o órgão.



Deixe o seu comentário