Porto Velho/RO, 22 Março 2024 14:32:56
Diário da Amazônia

Advogado acusado de envolvimento em fraude é preso

Advogado é acusado de ser participante foram expedidas pela Justiça Federal.

Por Rômulo Azevedo Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 13/05/2016 às 15h07min

Segundo a polícia, organização tinha sede no Nordeste

Segundo a polícia, organização tinha sede no Nordeste

O advogado Wilson Negri, do município de Vilhena, foi preso preventivamente na manhã de ontem (12), pela Polícia Federal (PF). Segundo informações extraoficiais, os agentes da força policial levaram o causídico para a delegacia ainda durante a manhã. Ele é acusado de participar de um esquema que fraudava Requisições de Pequeno Valor (RPV), uma espécie de precatório conquistado na Justiça por pessoas que entraram com ações judiciais. As cerca de cinco sentenças em que o advogado é acusado de ser participante foram expedidas pela Justiça Federal.

A PF trabalha com bastante sigilo sobre o caso, porém a informação é de que Wilson Negri recebia documentações e procurações de pessoas que tinham direito de sacar o dinheiro após decisão judicial. Os investigadores da polícia acreditam que todo o processo era fraudulento e o objetivo era retirar os valores. As ações foram registradas no Nordeste do País. A PF tem testemunhos de pessoas que foram beneficiadas e alegam que não receberam o dinheiro. O caso tramita em segredo de justiça.

Um site de notícias publicou uma informação que coloca em xeque a prisão do advogado. De acordo com o veículo de comunicação, Wilson Negri estava apenas prestando um serviço para outro advogado, este sim possivelmente membro da organização alvo da polícia. Ainda de acordo com o site, Wilson fez um contrato de prestação de serviços que fora registrado em cartório, o que comprovaria que não tem nenhuma relação com a história.



Deixe o seu comentário