Porto Velho/RO, 21 Março 2024 09:30:11
Diário da Amazônia

Advogados são presos com cartas de presos para facção criminosa

No final da tarde desta sexta-feira (31), dois jovens advogados receberam voz de prisão ao tentarem sair do presídio de segurança..

Por Redação
A- A+

Publicado: 01/06/2019 às 09h47min | Atualizado 01/06/2019 às 09h49min

Sentados à frente do delegado de plantão, advogados prestam depoimento, sendo acompanhados por representantes da OAB

No final da tarde desta sexta-feira (31), dois jovens advogados receberam voz de prisão ao tentarem sair do presídio de segurança máxima Milton Soares de Carvalho, conhecido como 470 em Porto Velho.

Os advogados foram presos pelos agentes penitenciários em flagrante, acusados de estarem enviando cartas a membros da facção criminosa comando vermelho. Foram encontradas com eles, seis cartas escritas por presidiários, que seriam destinadas a membros da facção que estão fora do presídio, com uma série de ordens e ações para serem praticadas em prol da organização criminosa.

O núcleo de inteligência tinha conhecimento dessa prática delituosa, e na data de ontem os agentes conseguiram lograr êxito em localizar as cartas, onde havia mensagens comprometedoras e de conteúdo impróprios, incompatíveis com o profissional que conhece a legislação

Os advogados envolvidos na ocorrência foram presos e apresentados na central de flagrantes pelos agentes penitenciários. Na chegada dos conduzidos na central de flagrantes, advogados da OAB, acompanharam o registro de boletim de ocorrência. Os depoimentos entraram madrugada a dentro.

A polícia não revelou o nome dos advogados e nem os autores das correspondências, ou seus destinatários.

 



Deixe o seu comentário