Porto Velho/RO, 26 Março 2024 11:06:14
PLANTÃO DE POLÍCIA

Agente penitenciário atira contra dona de bar ao se recusar a pagar cerveja

Agente teria pedido 6 cervejas para levar embora, mas só queria pagar por três delas. Mulher foi atingida por estilhaços

A- A+

Publicado: 17/06/2020 às 12h27min | Atualizado 17/06/2020 às 12h28min

Foto: WhatsApp/Divulgação

Um agente penitenciário de 46 anos foi denunciado à polícia depois de atirar contra a dona de um bar, na noite de terça-feira (16), em Ariquemes (RO). O tiro não acertou a comerciante, porém ela foi atingida por estilhaços e ficou com alguns ferimentos. Segundo a Polícia Militar (PM), a tentativa de homicídio foi motivada porque o agente se recusou a pagar parte da cerveja comprada no local.

De acordo com registro policial, os policiais foram chamados ao bar depois de receber a denúncia de disparo de arma de fogo.

À PM, a dona do bar contou que um agente penitenciário chegou ao local querendo ingerir bebida alcoólica, mas ela informou ao homem sobre não poder vender cervejas para consumo no local, por causa do decreto de calamidade pública para conter o avanço do coronavírus. Ele então pediu seis cervejas para levar embora, mas só queria pagar por três delas.

Nesse momento o agente penitenciário teria iniciado uma discussão com a comerciante e, enfurecido, pegou duas garrafas e tentou quebrá-las na mesa de sinuca do bar para atacar a vítima.

Como não conseguiu quebrar as garrafas, o suspeito sacou sua arma de fogo e a vítima correu para dentro do estabelecimento, onde fechou a porta. O agente então efetuou um disparo na direção da vítima e a bala atingiu a porta do bar.

A vítima, que estava atrás da porta, foi atingida por estilhaços, onde ficou com o braço esquerdo lesionado. Logo depois o agente fugiu do local.

Enquanto estava atendendo a ocorrência, a PM apurou que o agente tinha chegado no bar junto de dois homens, mas estes tinham ficado dentro do carro do suspeito. Porém, o veículo teria deixado o endereço antes do servidor efetuar o disparo contra a mulher.

Um dos homens que estava no carro do agente retornou ao bar minutos depois. Ele informou ter pegado o veículo emprestado do suspeito e só tinha retornado ao local para devolvê-lo.

” Dentro do veiculo foi localizado uma cápsula de pistola calibre .40. A perícia foi acionada e compareceu no local, sendo localizada uma cápsula de pistola .40 em baixo da mesa de sinuca, e também um projétil dentro da freezer”, diz a Polícia Militar. Os objetos foram apreendidos e levados à Unisp de Ariquemes, asism como o veículo do agente. O suspeito não foi localizado. (G1/RO)



Deixe o seu comentário