Porto Velho/RO, 25 Março 2024 12:07:04
Diário da Amazônia

Agentes penitenciários entram em greve a partir de quinta

O motivo foi a não aprovação por unanimidade da minuta do Plano de Carreiras, Cargos e Remunerações (PCCR) entregue pela Sejus.

A- A+

Publicado: 12/06/2016 às 05h05min

Assembleia que decidiu pela greve ocorreu na última sexta

Assembleia que decidiu pela greve ocorreu na última sexta

Em assembleia geral extraordinária realizada na última sexta-feira, 10, na sede do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores de Rondônia (Singeperon), em Porto Velho, ficou decidido que as categorias entram em greve por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira, 16.
O motivo foi a não aprovação por unanimidade da minuta do Plano de Carreiras, Cargos e Remunerações (PCCR) entregue pela Secretaria de Justiça (Sejus), na última segunda-feira, 06.
O documento que era aguardado com grande expectativa pela categoria, acabou sendo frustrada com a informação dada pelo secretário Marcos Rocha, de que o texto ainda deverá ser analisado pelas secretarias de Finanças, Planejamento, Orçamento e Gestão e Procuradoria Geral do Estado, antes de ser enviado à Assembleia Legislativa.
O advogado do Singeperon, Cristiano Soares, ainda explicou os pontos que seriam “pegadinhas” contra os servidores e que os prejudicariam, especialmente, com perdas salariais.
Isso criou uma grande resistência nos profissionais que atuam nos presídios e unidades de internação de menores em todo o Estado. As negociações do PCCRiniciaram em 2011, e para a categoria, plano apresentado é prejudicial tanto para os agentes penitenciárioscmo para os socioeducadores.



Deixe o seu comentário