Porto Velho/RO, 26 Março 2024 19:08:14
Diário da Amazônia

Agentes penitenciários de unidades prisionais recebem armamento novo

Aconteceu ontem, no gabinete da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), a entrega de armamentos para os agentes penitenciários de..

A- A+

Publicado: 07/01/2015 às 02h40min | Atualizado 27/04/2015 às 23h14min

Armamento foi entregue aos agentes penitenciários em solenidade realizada ontem no gabinete da Sejus

Armamento foi entregue aos agentes penitenciários em solenidade realizada ontem no gabinete da Sejus

Aconteceu ontem, no gabinete da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), a entrega de armamentos para os agentes penitenciários de diversas unidades prisionais. O ato contou com a presença do secretário de Justiça, Marcos Rocha; o gerente geral do sistema penitenciário, Adeilso da Silva e agentes da escolta judiciária.

Com um termo de cautela entre a Polícia Militar e a Sejus, foram entregues um total de 500 armas, que serão distribuídas para as 54 unidades prisionais do Estado. Esse armamento será utilizado em escoltas judiciária, hospitalar, interestadual, intermunicipal e na segurança dos estabelecimentos penitenciários.
De acordo com o secretário Marcos Rocha, a entrega de novos equipamentos vem para melhorar ainda mais as escoltas, a segurança no trabalho e o serviço dos agentes. “Nosso trabalho está em uma linha muito fina do que é certo e errado, temos que ter esse senso para fazer o certo. As melhorias virão, mas não de uma vez, cada passo é uma conquista, e a entrega desses armamentos fazem parte desses passos, para os agentes que estão nas ruas escoltando, será de grande utilidade para o aumento da segurança”, explica.

O gerente geral, Adeilso da Silva, informa que para a distribuição no interior, os diretores vêm até o patrimônio, assinam um termo de responsabilidade e levam para as unidades. “Nós distribuímos para todas as unidades na capital e interior. Essas armas eram há muito tempo esperadas pelos agentes e estamos cumprindo mais um compromisso assumido com a categoria”, comenta.

O agente Francimar Lopes, 28 anos, está há cinco anos na escolta judiciária, e acredita que as novas armas serão de grande utilidade, dando maior segurança para o servidor desempenhar suas funções. “Pela atual circunstância que se encontrava em termos de equipamentos de segurança e armamento, a entrega foi um grande avanço”, relata.

Segundo o agente André Marreiro, 30 anos, a escolta atende em média, por mês, cerca de 600 reeducandos, e o reforço na segurança é de muita importância, tanto para os colegas de farda, como para a sociedade. “A gente faz a condução diária de vários apenados para serem ouvidos no fórum criminal, por ser uma escolta de alto risco, acabou completando o nosso acervo de material bélico, tendo em vista que essas pistolas de calibre ponto 40, há muito tempo já vinham sendo aguardadas por nossa equipe, é com muita satisfação que recebemos através de nossa secretaria”.



Deixe o seu comentário