Porto Velho/RO, 30 Março 2024 01:59:09
Diário da Amazônia

Aluno ariquemense é finalista no programa Jovens Embaixadores

O estudante ariquemense Igor Schrammel, de 17 anos, é um dos finalistas do Programa Jovens Embaixadores. Ele concorre a uma das 50 vagas..

A- A+

Publicado: 22/09/2014 às 19h35min | Atualizado 28/04/2015 às 05h35min

Epafras Nunez Raasch, Jean Jorge Fernandes, Guilherme Prudêncio e Igor Schrammel

Epafras Nunez Raasch, Jean Jorge Fernandes, Guilherme Prudêncio e Igor Schrammel

O estudante ariquemense Igor Schrammel, de 17 anos, é um dos finalistas do Programa Jovens Embaixadores. Ele concorre a uma das 50 vagas disponíveis para representar o país nos Estados Unidos, em janeiro de 2015. Outros três jovens de Rondônia estão na corrida pela vaga.

A Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com os setores público e privado, disponibilizou 50 vagas para esta edição do programa Jovens Embaixadores. Os selecionados passarão três semanas nos Estados Unidos, em 2015. Para Igor, essa experiência não vai ser única apenas para ele. “Como eu estou no 3º ano do Ensino Médio, essa será minha única chance de participar do programa. Isso poderá fazer uma grande diferença não só no meu futuro, mas eu também poderei trazer algo de positivo para o meu país”, comenta o estudante.

Para se inscrever no Jovens Embaixadores, Igor realizou por pelo menos um ano atividades voltadas ao voluntariado. “Durante todo o Ensino Médio eu fui aluno-monitor, ajudando outros alunos que tinham dificuldades em algumas matérias”, diz Igor, que apresenta facilidade com as disciplinas física, história, geografia e química. De acordo com Rita de Cássia Bongiolo, vice-diretora da escola onde Igor estuda, o aluno sempre se mostrou um líder nato, além de demonstrar prédisposição sempre que um colega de classe precisasse de ajuda. “A geração de hoje é preocupante, pois vejo muitos alunos sem sonhos, sem perspectiva de crescer. O Igor, que é muito inteligente e dedicado, serve de exemplo e motivação para os colegas”, completa. O programa Jovens Embaixadores existe desde 2002, mas apenas em 2009 ele chegou a Rondônia. Coincidentemente, a primeira aluna rondoniense a ser selecionada para participar do programa era da escola Ricardo Cantanhede. Em 2012, o irmão de Igor, Alexandre Schrammel, chegou a ser finalista do programa, mas mesmo não sendo selecionado, participou do “English Immersion Program”, onde finalistas de destaque que não foram selecionados têm a oportunidade de uma imersão na cultura norte-americana aqui no Brasil.

Este ano, um aluno de Guajará-Mirim e outros dois de Ji-Paraná também concorrem a uma vaga no programa, que custeia viagem, hospedagem, alimentação e atividades educacionais, culturais e sociais.



Deixe o seu comentário