Porto Velho/RO, 27 Março 2024 13:28:35
Diário da Amazônia

Alunos de Cacoal serão ‘vereadores’ por um dia

A ideia é fazer com que os alunos compreendam o trabalho do vereador.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 05/08/2017 às 05h25min

Pedro Rabelo, vereador e idealizar do projeto, falou sobre a proposta da atividade

Através do projeto ‘De olho na Câmara’, alunos da rede pública e privada de Cacoal, poderão ocupar o lugar de legisladores durante um dia. O projeto já começa a vigorar neste mês de agosto, quando alunos da primeira escola visitarão as dependências da Câmara de Vereadores do município.

De acordo com o idealizador do projeto vereador Pedro Rabelo, a ideia é fazer com que os alunos compreendam o trabalho do vereador.

“Muitas notícias sobre corrupção vêm ocupando os noticiários, o que faz com que o cidadão acabe desacreditando na política. Meu objetivo com esse projeto é mostrar que a política pode ser feita de forma positiva e em prol da comunidade, como deve ser”, disse Rabelo.

O projeto consiste em receber pelo menos duas escolas por mês na Câmara de Vereadores, onde os alunos conhecerão as dependências do órgão, aprenderão sobre lei orgânica, e ao final será simulada uma sessão legislativa mirim.

“A própria escola irá escolher oito alunos para participar da sessão legislativa com a gente. Nossa mesa é composta por 12 vereadores, portanto quatro integrantes serão vereadores de fato. Esses alunos poderão ocupar a tribuna e nos falar sobre seus anseios para o município, melhorias para seus bairros, enfim, serão eles que conduzirão a sessão legislativa”, afirmou o idealizador do projeto.

Organização

A cada mês duas escolas serão recebidas na Câmara, onde todo o dia letivo será na realização do projeto.



Deixe o seu comentário