Porto Velho/RO, 21 Março 2024 02:49:32
Capital

Alunos do Colégio Tiradentes se formaram no Proerd

A formatura só aconteceu com alunos do Colégio Tiradentes da Capital. As outras escolas irão ter as formaturas no decorrer do mês. 

A- A+

Publicado: 22/11/2017 às 00h31min | Atualizado 22/11/2017 às 07h07min

Mais de 350 alunos  se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd)  em Porto Velho, nesta terça-feira (21). A cerimônia foi realizada no Colégio Tiradentes da Polícia Milita (PM),  com entrega de certificados de conclusão aos estudantes do 5° ano e 7° ano do ensino fundamental. O programa é desenvolvido pela PM, em parceria com escolas públicas.

Foto: Jhon Silva

O Proerd trabalha a prevenção às drogas e é desenvolvido há 17  anos em todo estado. O programa é pedagogicamente estruturado em lições ministradas por policiais militares e tem por objetivo transmitir aos estudantes a importância da valorização a vida e de se manter longe das drogas.

De acordo com o coordenador estadual do Proerd, capitão Antunes, o programa já atendeu milhares de alunos. “Esse é um dos programas mais  bem desenvolvidos pela PM e com o objetivo de promover a integração entre a Polícia e a sociedade. O Proerd recebeu uma atenção especial, pois tem como foco despertar o público que está começando a vida escolar sobre a necessidade de se combater às drogas. Pelo menos 250 mil alunos ja se formaram durante os 17 anos em todo estado de Rondônia”, relatou o coordenador.

Nathalia Hellora, 11 anos, é uma das formandas e diz que tudo que aprendeu irá levar para a vida toda: “aprendi que a gente tem que ficar longe das drogas e que todo mundo que fuma  vai ter problema no futuro. E também ficar longe da bebida alcoólica que também é um tipo de droga, são aprendizados que vou levar pra sempre “, finalizou.

A formatura só aconteceu com alunos do Colégio Tiradentes da Capital. As outras escolas irão ter as formaturas no decorrer do mês.



Deixe o seu comentário