Porto Velho/RO, 26 Março 2024 04:43:32
Diário da Amazônia

Alunos participam de aulão visando o Enem

A ação da CRE acontece como apoio aos alunos que vão fazer as provas do Enem.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 08/06/2017 às 05h25min

O aulão está sendo ministrado para cerca de 700 alunos de Cacoal e Ministro Andreazza

Em Cacoal, cerca de 700 alunos estão participando de um aulão com foco nos conteúdos que caem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A ideia é que esses estudantes recebam dicas para se sair bem no exame. Os aulões estão sendo ministradas no auditório da Unesc ontem (7) e hoje (8). O projeto está sendo desenvolvido pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e também contempla alunos de Ministro Andreazza.

Todos os participantes são alunos do terceiro ano de escolas públicas, que neste ano farão as provas do Enem. As aulas estão sendo ministradas por professores da rede estadual de ensino. Welbe Rangel dará aula de matemática e física. Os temas abordados serão proporção, geometria, tabelas e gráficos, conteúdos que segundo ele caem com frequência no exame.

“A parte de exatas é composta por 70% de conteúdos relacionados a esses temas, se os alunos se dedicarem poderão obter notas boas no Enem, já que a parte de exatas pode elevar a nota desses estudantes”, garantiu o professor.

E é justamente a matemática que mais preocupa a estudante Kamilla Roberta Piccolo. A jovem vai fazer o exame pela terceira vez e dessa vez ela espera alcançar cerca de 800 pontos. “Eu não estudo somente nas aulas, mas também em casa. Eu espero que esses aulões me ajudem na preparação e me dê dicas de como me sair bem na prova”, espera.

De acordo com a coordenadora da CRE Marlene Cecconi, os professores que ministram as aulas são professores estaduais que participam do projeto de forma voluntária. Marlene reconhece que dois dias não é suficiente para que os alunos se preparem, por isso existem projetos que são trabalhados em sala de aula.

“Essa preparação é diária, as escolas desenvolve projetos de forma individual. Os aulões acontecem para trabalharmos a socialização desses alunos e reforçar o que eles já estudaram durante o ano. É comprovado que esse projeto ajuda os alunos a melhorarem seus rendimentos no Enem”, garantiu Marlene.

Neste ano as provas do Enem vão ocorrer nos dias 5 e 12 de novembro.



Deixe o seu comentário