Porto Velho/RO, 28 Março 2024 09:58:47
Diário da Amazônia

Alunos são preparados para as provas do Enem

O sistema ficará no ar até as 23h59, seguindo o horário oficial de Brasília.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 13/05/2016 às 16h15min

Estudantes da rede pública do Estado estão se preparando para realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com “aulões” de revisões nas escolas. No ano passado, conforme dados da Secretaria de Educação (Seduc), estavam matriculados no Ensino Médio 56.712 alunos.

Os estudantes deverão se inscrever para o Enem exclusivamente no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até o próximo dia 20. O sistema ficará no ar até as 23h59, seguindo o horário oficial de Brasília.

Para solicitar isenção da taxa, os candidatos deverão preencher a Declaração de Carência Socioeconômica disponível no sistema de inscrição também até o dia 20. Além dos alunos carentes, a isenção contempla todos os candidatos que concluírem o Ensino Médio em 2016 e estiverem matriculados em escolas públicas.

O Ministério da Educação (MEC) espera que aproximadamente oito milhões de estudantes em todo o Brasil façam as provas deste ano, que serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. Na edição do ano passado, 5,8 milhões de candidatos participaram do Exame.

Em Porto Velho, a Escola Marcelo Cândia, uma das unidades do Santa Marcelina no Brasil, localizada no bairro Marcos Freire, oferece neste ano reforço escolar todos os dias, na parte da tarde, aos 130 alunos das três turmas do 3º ano que irão realizar o Enem. O objetivo é aprimorar os estudos da sala de aula, com monitoramento das disciplinas de matemática e língua portuguesa.

A escola que não deixa os alunos desperdiçar nenhuma oportunidade, também está trabalhando a questão da ética; e na construção de uma prática pedagógica compatível com os avanços tecnológicos. Os professores estão utilizando a internet como aliada para estudo com os alunos, que estão demonstrando maior preferência pelos cursos de medicina, engenharia civil e direito.



Deixe o seu comentário