porto velho - ro, 07 Fevereiro 2019 08:10:02
Cultura

Ambulantes precisam solicitar licença para trabalhar no Carnaval

O Departamento de Posturas do Município já está cadastrando os ambulantes que desejam vender bebidas, comidas e adereços durante os..

A- A+

Publicado: 07/02/2019 às 07h00min

Se preferir, ouça a versão em áudio

O Departamento de Posturas do Município já está cadastrando os ambulantes que desejam vender bebidas, comidas e adereços durante os desfiles dos blocos de carnaval em Porto Velho. O prazo segue até o dia 28 de fevereiro e é importante atentar para as regras de segurança para não cometer infrações durante a folia.
O diretor de posturas, Rainey Viana, explica que os ambulantes não podem vender bebidas em vasilhames de vidros e os que utilizam fogo, ou mesmo sanduicheiras, devem estar acomodados dentro de barracas para não levarem risco para os brincantes.
“Muitos ambulantes já nos procuram para solicitar a licença, mas têm aquelas pessoas que aproveitam o período de carnaval para ganhar um dinheiro extra. Essas também precisam solicitar a licença, pois estaremos em todos os blocos e quem for flagrado sem a licença ou praticando alguma infração, terá a mercadoria apreendida e pode ser multado”, esclarece Rainey.
Ainda conforme o diretor de posturas, os ambulantes devem ficar em locais fixos e não circular no meio dos blocos. O Departamento de Posturas está localizado na Rua Aparício Moraes, 3616, Bairro Industrial, em Porto Velho, no mesmo prédio da Semusb.

Credenciamento de artistas segue até dia 15

Até o próximo dia 15, os artistas de Porto Velho, que queiram participar de eventos promovidos pela prefeitura, devem se cadastrar na Funcultural. Neste ano, a pasta deve realizar 104 ações culturais, com a contratação de 100 artistas, bandas e grupos.
“Quando o assunto é arte e cultura, nossa capital não deixa a desejar! Do samba ao rock, da poesia à boemia, tudo isso, nossos artistas locais têm a oferecer. E é pensando nisso que estamos fazendo o cadastramento, para seleção de bandas e artistas locais, para eventos culturais públicos, realizados pela Prefeitura”, disse o presidente Antônio Ocampo.
Para mais informações, os interessados devem acessar o edital no link: http://pvh.mx/9EL ou comparecer na Funcultural, à rua Elias Gorayeb, 1514 – terceiro andar, das 8h às 14h, com os documentos solicitados, conforme edital, em envelope.
Ainda conforme Ocampo, os artistas e seus grupos e bandas selecionadas, terão direito a receber cachê ou ajuda de custo pelas apresentações, que podem ocorrer em qualquer distrito do Município. “Essa é a melhor forma de se promover a cultura e valorizar nossos artistas”, finalizou Ocampo.



Escreva um comentário