Porto Velho/RO, 21 Março 2024 15:17:07
PLANTÃO DE POLÍCIA

Ameron realiza manifesto solidário

Na manhã de ontem, magistrados manifestaram solidariedade à juíza Keila Alessandra, que foi vítima de um atentado em casa em Pimenta..

A- A+

Publicado: 07/05/2015 às 03h40min | Atualizado 07/05/2015 às 13h14min

Na manhã de ontem, magistrados manifestaram solidariedade à juíza Keila Alessandra, que foi vítima de um atentado em casa em Pimenta BuenoNa manhã de ontem, magistrados manifestaram solidariedade à juíza Keila Alessandra, que foi vítima de um atentado em casa em Pimenta Bueno

“Essa reação da magistratura no estado de Rondônia tem o sentido de manifestar não só apoio a juíza, como também tornar evidente para essas pessoas que praticaram o ataque, que eles conseguiram despertar na instituição um senso de necessidade de um posicionamento rigoroso e a necessidade de demonstrar que não adianta realizar ataques contra os magistrados porque a justiça jamais irá se acovardar”, foi o que declarou o vice-presidente da Ameron, desembargador Renato Martins Mimessi, em coletiva de imprensa realizada na manhã de ontem, 6, no Auditório do Tribunal de Justiça.

De acordo com a Ameron (Associação dos Magistrados de Rondônia), a manifestação partiu de toda magistratura de Rondônia em solidariedade ao incidente ocorrido com a juíza de Direito da Comarca de Pimenta Bueno, Keila Alessandra Roeder Rocha de Almeida.

Na ocasião se fizeram presentes vários magistrados representando a categoria, em um ato de manifesto contra ações que atentarem contra o Estado Democrático de Direito e impedir que o Judiciário mantenha conduta independente para prática das atividades judicantes. Os desembargadores do TJ RO, Eurico Montenegro Júnior (decano) e Renato Martins Mimessi (vice-presidente da Ameron) representaram as duas instituições ao ato.

Órgãos de Justiça repudiam ataque à Juíza de direito

Ainda na segunda-feira, 04, a Ameron, o Tribunal de Justiça de Rondônia e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), divulgaram notas de repúdio e apoio à juíza Keila Almeida. A Ameron em nota relatou que não só a juíza que sofreu com o atentado, mas a toda comunidade, que adotou imediatamente todas as providências, junto às instituições deste Estado responsáveis pela segurança pública, para apuração e punição exemplar dos responsáveis pelo ato abominável.

O Tribunal de Justiça, em nota, declarou que todas as medidas legais cabíveis serão tomadas por esta Corte para preservar a todos os agentes do Poder Judiciário de Rondônia, apurar as responsabilidades e punir os autores de tal conduta criminosa.

A AMB reiterou extrema preocupação com o ato criminoso e condenou qualquer ação de violência que possa atentar contra o Estado Democrático de Direito e o Poder Judiciário. Manifestou apoio à Ameron e se colocou à disposição para prestar toda e qualquer assistência necessária ao caso.

Segundo o desembargador Isaías Fonseca, da Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça, o ato realizado pelos magistrados na manhã de ontem, tem o objetivo de mostrar a força do Poder Judiciário. “Não vamos nos acovardar diante dos fatos”, frisou. Ainda de acordo com o desembargador, a equipe de segurança do Tribunal de Justiça está acompanhando o caso, a juíza permanece em Pimenta Bueno, porém, com a segurança reforçada.

Mimessi afirma que a juíza vai continuar executando seu trabalho na Comarca e caso algum juiz sofra algum atentado e morra, outro virá e assumirá o cargo. “Nós vamos continuar lutando para que a justiça seja feita nesse Estado, não temos medo, pois estamos trabalhando por um bem maior e quando se ataca o Judiciário, ataca o Estado Democrático de Direito, a própria cidadania e a tranquilidade da população, contudo, não desistiremos da nossa missão”.
Por enquanto, não se sabe ao certo se o atentado foi contra a magistrada ou o marido que é promotor de Justiça, porém, as investigações estão avançadas. “Já existem pistas e suspeitos, no entanto, nada será divulgado sobre o que foi descoberto para garantir o sucesso das investigações”, concluiu Fonseca.

 

The post Ameron realiza manifesto solidário appeared first on Portal SGC.



Deixe o seu comentário