Porto Velho/RO, 22 Março 2024 09:22:16
Diário da Amazônia

Amigos da Orquestra recebe visita técnica da Semas

O principal benefício desse cadastramento no Caneas é a possibilidade da entidade começar receber recursos.

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 30/12/2016 às 07h20min

Sônia Reigota, secretária de Ação Social, com equipe da AAO

A professora e secretária de Assistência Social (Semas) de Ji-Paraná, Sônia Reigota realizou na última quarta-feira (28), uma visita técnica na sede da Associação Amigos da Orquestra (AAO) que presta serviço social para centenas de crianças, jovens e adultos. O ato teve como objetivo certificar se a instituição realmente presta o trabalho social, e assim, certificar o seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) no Cadastro Nacional de Entidades Social (Caneas).

Sônia Reigota estava acompanhada do coordenador de programas CadÚnico de programas sociais da secretaria de Assistência Social (Semas), Rogério Crevelari tendo ambos sido recepcionados pela coordenadora-geral da instituição, Solange Gurgacz e da coordenadora administrativa, Ana Lúcia Teixeira. As coordenadoras da associação apresentaram aos visitantes técnicos todas as instalações do prédio, desde a dispensa de instrumentos, salas de aula de cada tipo de instrumento musical até o administrativo.

Solange Gurgacz e Ana Lúcia explicaram o passo a passo do funcionamento da Associação que além do ensinamento (teórico e prático), também mantém em plena atividade o projeto “Orquestra em Ação” formada por alunos e professores da entidade, além de um coral composto só por adultos.

Satisfeita

Na saída da sede da entidade, Sônia Reigota e o coordenador Rogério Crevelaro disseram ao Diário da Amazônia que a visita técnica à sede da Associação Amigos da Orquestra (AAO), foi altamente positiva. Segundo ela, a entidade conta com uma das melhores estruturas físicas e de equipamentos na sua área de atuação que é o estudo e prática da música, e pelo observado, a solicitação de ser incluída no Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social (Caneas), não encontrará qualquer dificuldade.

“Posso dizer que encontramos uma entidade que presta uma assistência social de alta competência, digna de elogios. Uma ação que contribui para evitar que muitas crianças e adolescentes fiquem desocupadas em suas casas ou perambulando pelas vias públicas, correndo sério risco de entrar no mundo do crime através do consumo de drogas, acompanhadas de perversas companhias”, falou Sônia.

A próxima etapa, segundo Sônia, será o encaminhamento de toda a documentação exigida pelo Governo Federal a Brasília (DF) onde será avaliada, e posteriormente inserida no cadastro. O principal benefício desse cadastramento no Caneas é a possibilidade da entidade começar receber recursos. Ji-Paraná conta atualmente com apenas três entidades inseridas no Caneas que são a São José, Casa de Nazaré e também o Sonho Meu.



Deixe o seu comentário