Porto Velho/RO, 27 Março 2024 17:55:33
RONDÔNIA

Antigo terminal poderá ser transformado em área comercial

O município acredita que ainda este ano, o local será usufruído pelos Portovelhenses

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/01/2019 às 17h04min | Atualizado 11/01/2019 às 18h41min

Antigo terminal de ônibus deve ser transformado em área comercial (Rede TV)

Desde a enchente de 2014, quando boa parte de porto velho ficou submersa, que o extinto terminal de ônibus circular no bairro cai n’água está a espera de uma definição por parte da prefeitura.

Enquanto isso não acontece, o local tem abrigado usuários de drogas e pessoas em situação de vulnerabilidade. Os crimes, como assaltos, roubos e furtos são constantes. Encontrar uma saída para a região, e com isso movimentar financeiramente o prédio. É o que espera o município com uma proposta de manifestação de interesse.

De acordo com o vice-presidente do conselho gestor do programa de parceria público-privada de porto velho, no momento, cerca de 19 empresas mostrou interesse em gerir o local. Os interessados tem até o dia 21 para apresentar o requerimento de autorização, com vista na elaboração dos estudos sobre a concessão da área.

Como se trata de uma parceria município e iniciativa privada, a remodelação do local fica a cargo da empresa vencedora do certame licitatório. Por meio de audiências públicas, a sociedade poderá opinar quanto ao projeto apresentado. O município acredita que até este ano, o local já possa ser usufruído pelos Portovelhenses.



Deixe o seu comentário