Porto Velho/RO, 18 Março 2024 23:38:26
RONDÔNIA

Apae e Rondoncap exaltam parceria

Na compra do Rondoncap, além de concorrer a prêmio, população ajuda a Apae Rondônia.

Por Daniela Castelo Branco Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 26/02/2017 às 05h30min

Ezequiel Júnior (Rondoncap) o presidente da Apae, Antônio Carlos e a diretora da escola Jucira Almeida, na redação

O presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Porto Velho, Antônio Carlos Berssane, a diretora da escola da Apae, Jucira Almeida e o gestor de Marketing da Rondoncap, Ezequiel Monteiro, estiveram na redação do Diário para divulgar a parceria existente entre os grupos.

O presidente da Apae disse que a associação é filantrópica e é mantida através de convênios e parcerias. O Título de Capitalização Rondoncap então seria mais uma parceria que a entidade possui, além de parecerias com o governo do Estado – na cedência de professores e com as faculdades – com convênios com as instituições para a cedência de alunos (como por exemplo, curso de Terapia Ocupacional). Segundo Antônio, a Apae atende à faixa etária que vai dos sete (7) anos de idade até aproximadamente sessenta (60), com os mais variados tipos de deficiência, como síndrome de Down, autismo, paralisia cerebral, entre outros.

A instituição presta serviços com foco principal no atendimento educacional a pessoas com necessidades especiais, buscando a inserção social desses grupos e promover a melhoria da qualidade de vida, para poderem exercer sua cidadania da melhor forma.

Já Ezequiel Monteiro exalta a parceria com a associação e explica como funciona essa união: “Essa parceria funciona da seguinte forma: a Apae Brasil, ou seja, a Apae está espalhada por todo o País, em federações. Então tem a Federação Rondoniense das Apaes que agrega todas as federações do Estado, que por sua vez, é federada pela Apae Brasil. Essa parceria então, com a Rondoncap acontece com a Apae Brasil através de um convênio que for firmado. Assim, a Apae Brasil emite um Certificado de Contribuição com a autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e com lastro da Aplub Capitalização. A Apae contrata a Aplub que emite para a Apae Brasil, o Certificado de Contribuição que o Rondoncap compra da Apae Brasil, comercializa e destina parte desse recurso de volta para a Apae Brasil, que rateia estes recursos entre as Apaes.

 



Deixe o seu comentário