Porto Velho/RO, 20 Março 2024 23:41:33
RONDÔNIA

Apagão deixa 80 mil clientes sem energia elétrica em dois dias

Durante a semana duas subestações da Distribuidora Energisa deixaram cerca de 80 mil clientes sem energia em Porto Velho.

Por Larina Rosa
A- A+

Publicado: 15/08/2019 às 14h16min

Porto Velho amanheceu com ruas escuras e muita confusão no trânsito nesta quinta-feira

O primeiro apagão aconteceu na terça-feira (13) e deixou a maior parte urbana da Capital, cerca de 60 mil clientes  sem energia elétrica. De acordo com a Energisa uma subestação do bairro Tiradentes Zona Leste da Capital teve um equipamento de proteção aberto que isolou a subestação inteira.
Já na madrugada de quinta-feira (15) ocorreu outro problema no fornecimento de energia em parte de Porto Velho também devido a abertura de um equipamento e afetou cerca de 21,5 mil clientes.

Semáforos desligados deixaram o trânsito ainda mais complicado no horário de pico

Israel Castelo é designer e trabalha uma Agência de Publicidade na Capital conta que além de casa também faltou energia no seu local de trabalho,
“Esses últimos dois dias ameaçou faltar com algumas quedas de energia, o computador é minha ferramenta de trabalho, minha sorte que eu não atraso nas demandas, mas  a queda de energia dificulta executar aquelas que estão a ser feitas”, destacou. 

Motorista precisou de muita atenção para atravessar a Avenida Jorge Teixeira no início da manhã

Segundo o Gerente de Operações da Energisa a interrupção no fornecimento de energia foi ocasionado por uma falha interna em um dos transformadores da subestação Alphaville, no bairro Industrial.

“Esses equipamentos são projetados para abrir quando existe uma falha para proteger o sistema. Já realizamos as medidas necessárias para realizar os equipamentos e estamos dando manutenção para que o problema não se repita”. 
Em Rondônia a Distribuidora de Energia Energisa possui 58 subestações e na Capital 6.
Em casos de queima de aparelhos elétricos devido a interrupção de energia o consumidor pode entrar em contato com a companhia de energia elétrica pelo telefone 0800-6470120.
Veja a reportagem:


Deixe o seu comentário