Porto Velho/RO, 26 Março 2024 17:18:40
Diário da Amazônia

Após denúncia anônima MP afasta servidor da secretaria de obras

Servidor foi denunciado por ser idoso e continuar a trabalhar

A- A+

Publicado: 08/05/2020 às 11h50min

Foto: Ilustrativa

Por meio de denúncia anônima o Ministério Público de Colorado do Oeste tomou ciência de que Davi F., com mais de 60 anos, lotado na Secretaria Municipal de Obras do município de Cabixi, que faz parte da comarca de Colorado, estava indo trabalhar todos os dias em suas funções, dessa forma desrespeitando o decreto municipal nº 081/2020.

No decreto municipal de Cabixi fica expresso que todos os servidores do grupo de risco para o COVID-19, entre eles, servidores que tenham acima de 60 anos, devem permanecer em casa no período da pandemia do coronavírus.

Notificada pelo Ministério Público para tomar providência, a prefeitura de Cabixi, respondeu por ofício que o servidor se recusou a não ir mais trabalhar, pois estaria se sentindo bem e plena condição para exercer suas funções.

Mediante ao pedido do MP, a Secretaria Municipal de Obras optou por afastá-lo de suas atividades em razão dele pertencer ao grupo de risco. Após o afastamento de Davi F. o Ministério Público encerrou o procedimento investigatório sem nenhum ônus ou penalidade. (VILHENA NOTÍCIAS)



Deixe o seu comentário