Porto Velho/RO, 29 Março 2024 01:30:56
ESPORTE

Após terremoto, amistoso entre Japão e Chile é cancelado

A Federação Japonesa de Futebol (JFA) anunciou que decidiu cancelar o amistoso entre Japão e Chile, que seria realizado na próxima..

A- A+

Publicado: 06/09/2018 às 09h32min

Foto: Reuters

A Federação Japonesa de Futebol (JFA) anunciou que decidiu cancelar o amistoso entre Japão e Chile, que seria realizado na próxima sexta-feira, por conta do terremoto que atingiu a ilha de Hokkaido, no norte do país, nesta quinta. O estádio onde a partida seria disputada, o Sapporo Dome, fica localizado justamente na região afetada.

De acordo com a entidade, a decisão foi tomada por conta dos efeitos gerados pelo fenômeno natural, que vem causando quedas de energia e problemas no transporte do país.

– Devido aos efeitos do terremoto, a Federação Japonesa de Futebol decidiu cancelar o amistoso entre os Samurai Blue e a seleção do Chile, marcado para o Sapporo Dome, no dia 7 de setembro. A decisão foi tomada após cuidadosa avaliação da magnitude dos danos – disse a JFA em comunicado oficial.

Foto: Routers

A federação citou “danos críticos à infraestrutura” do país e afirmou estar pensando na segurança dos torcedores japoneses e chilenos. O comunicado ainda aponta “profundas condolências” à população afetada pelo terremoto.

De acordo com a rede de TV “NHK”, o terremoto de 6,7 graus de magnitude deixou pelo menos oito mortos e mais de 40 pessoas desaparecidas na ilha de Hokkaido – justamente onde está localizado o estádio Sapporo Dome, uma das sedes da Copa do Mundo de 2002.



Deixe o seu comentário