Porto Velho/RO, 22 Março 2024 18:10:01
ESPORTE

Ariquemes conquista o Sub-17

A partida no Estádio Gentil Valério ficou em 1 x 1, insuficiente para o Espigão.

Por Fábio de Souza Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 04/11/2015 às 05h10min

Ariquemes comemora titulo juvenil e vaga à Copa Promissão  J.  Lima/Divulgação

Ariquemes comemora titulo juvenil e vaga à Copa Promissão J. Lima/Divulgação

Os meninos do Ariquemes fizeram valer a vantagem construída na primeira partida da decisão do Campeonato Rondoniense de Futebol Juvenil e ficaram com o título, no último sábado. A partida no Estádio Gentil Valério ficou em 1 x 1, insuficiente para o Espigão, e na medida para o Ariquemes que havia vencido o primeiro confronto por 1 x 0. O artilheiro Rafael não marcou, mas participou e preparou a jogada de empate no segundo tempo para Dielvis igualar para o Ariquemes. A partida começou com 20 minutos de atraso por falta de segurança, e mesmo assim o árbitro Arnoldo Figarela autorizou a parada técnica para hidratação dos atletas. O sol estava escaldante.

O Espigão foi mais eficiente no primeiro tempo com Vinícius abrindo o placar para os visitantes. Com 1 x 0 no placar o Espigão ainda criou outras oportunidades sem êxito. No retorno do intervalo o Ariquemes voltou com atitude de campeão, e começou a mandar no jogo. O volume de jogo foi impressionante, e aos 12 minutos Dielvis fez o primeiro gol dele no campeonato, e garantiu o título para o Ariquemes. O time do Vale do Jamari será o representante de Rondônia na Copa Promissão no primeiro semestre de 2016.

Rafael, que não marcou na decisão em Ariquemes, fez sete gols no Campeonato Rondoniense sub-17, e ficou com a artilharia da competição. Rafael foi uma aposta do técnico Marcolino que preparou o atleta desde a temporada passada, colocando aos poucos nos jogos de 2014, e agora titular absoluto aproveitou as oportunidades. O Ariquemes marcou nove gols na competição, e Rafael ajudou com sete deles. A defesa campeã sofreu apenas três. Foram seis partidas com quatro vitórias e dois empates. Rafael agradeceu a torcida, e afirmou que o campeonato foi bom, e tudo deu certo no final. “O trabalho foi concluído com o título. Foi um esforço de todos”, disse o artilheiro.

Os times receberam medalhas e troféu no final da partida. O diretor do Departamento Técnico da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Natal Jacob representou o presidente da entidade, em Ariquemes.



Deixe o seu comentário