Porto Velho/RO, 19 Março 2024 19:49:32
Diário da Amazônia

Ariquemes conta com Jovens Empreendedores

Comportamento empreendedor é desenvolvido em parceria com o Sebrae.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 04/05/2017 às 05h55min | Atualizado 04/05/2017 às 17h17min

Dezoito professores de escolas do município de Ariquemes participaram do curso

Com uma proposta pedagógica diferente, educadores da rede pública de Ariquemes participaram do curso de capacitação para o desenvolvimento do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp) do Sebrae. O objetivo dessa ação é despertar o comportamento empreendedor em estudantes ainda na infância, para que se tornem adultos com mais autonomia e até mesmo empreendedores.

Participaram das oficinas 18 professores de oito escolas do município. A professora do 2º ano Vanessa Alves disse que não vê a hora de colocar em prática o que aprendeu na capacitação. “Vejo como é importante, mesmo de forma lúdica, despertar as crianças para o comércio e para serem empreendedoras”, explica.

Outra professora entusiasmada com a capacitação é Eliane Teixeira Araújo. “Esse é um curso que vamos poder colocar em prática de forma simples com os nossos alunos. Esperamos resultados surpreendentes”, afirma.

A facilitadora da formação de professores do Jepp, Andrea Campelo, explica que os conceitos de empreendedorismo serão ministrados de forma muito sutil e junto com outras disciplinas. “Queremos que as crianças se divirtam e aprendam. Em curto prazo, a escola vai ser impactada por essa ação, mas em longo prazo nós vamos ter crianças mais independentes e com condições de desenvolverem suas atividades no lar, na escola e no mercado de trabalho de uma forma muito mais significativa”, lembra.

Os alunos de cada ano do Ensino Fundamental serão apresentados a uma abordagem diferente para a confecção de produtos. Os alunos do 1º ano trabalharão com o tema “O mundo das ervas aromáticas”; os de 2º ano, “Temperos Naturais”; 3º ano, “Oficina de Brinquedos Ecológicos”; 4º ano, “Locadora de produtos”; os alunos do 5º ano tratarão de “Sabores e cores”; os do 6º ano, de “Ecopapelaria”; 7º ano, “Artesanato Sustentável”; 8º ano, “Empreendedorismo Social”; e os do 9º ano refletirão sobre o tema “Novas ideias, grandes negócios”. (AI)



Deixe o seu comentário