Porto Velho/RO, 25 Março 2024 21:53:50
Diário da Amazônia

Ariquemes: Moradores de rua são atendidos em Projeto

Eles puderam receber cortes de cabelo, realizar testes rápidos e a oportunidade de mudar de vida com tratamento de desintoxicação

Por Redação DIÁRIO DA AMAZÔNIA
A- A+

Publicado: 16/04/2018 às 17h30min | Atualizado 16/04/2018 às 17h36min

O Projeto “Despertar Ariquemes – Todos por uma Cultura de Paz” foi lançado no fim de semana, na Praça da Vitória, em Ariquemes. A coordenação é da Secretaria Municipal de Governo (Semgov) e tem a proposta de trabalho voltado ao dependente químico, morador de rua e seus familiares.

Foto: Divulgação

No sábado (14), vários dependentes foram acolhidos e houve uma triagem. Em um momento especial, tiveram a oportunidade de participar de uma roda de conversa, ainda puderam receber cortes de cabelo, realizar testes rápidos e a oportunidade de mudar de vida. Pelo menos 13 pessoas aceitaram o tratamento para desintoxicação e, em seguida, a reinserção social.

Dentro do Programa será implantado o Centro Integrado de Atenção ao Dependente Químico (Ciadec), onde serão articuladas todas as ações, com a manutenção de um banco de dados, mapeamento e informações atualizadas das pessoas atendidas.

REINSERÇÃO SOCIAL

De acordo com a Semgov, após a conclusão do tratamento, com vagas cedidas pelo Governo do Estado, aqueles que residem em Ariquemes, poderão aderir ao Projeto de Reinserção Social “Reconstruído o Sentido da Vida”, com cursos profissionalizantes e atendimento psicossocial. A estrutura será montada numa área da Prefeitura que estava sem uso, localizada no Polo Moveleiro do Município.



Deixe o seu comentário