Porto Velho/RO, 21 Março 2024 20:26:25
ESPORTE

Ariquemes será Rondônia na competição nacional

Várias modalidades esportivas destacaram o município de Ariquemes após fronteiras, tanto em competições regionais e nacionais,..

A- A+

Publicado: 20/08/2014 às 14h50min | Atualizado 27/04/2015 às 08h04min

Jaqueline se destacou pela excelente preparação física e técnica

Jaqueline se destacou pela excelente preparação física e técnica

Várias modalidades esportivas destacaram o município de Ariquemes após fronteiras, tanto em competições regionais e nacionais, destacando o Atletismo, o Futebol de Salão e agora que está o Ciclismo, com duas equipes masculinas e femininas altamente competitivas. Mas o importante que o momento histórico e marcante do momento é dois alunos-atletas que ganharam passaporte para a competição mais importante entre os escolares O Jogos Escolares da Juventude que vai acontecer no período de 4 a 13 do próximo mês (setembro), na cidade de Londrina, estado do Paraná.

O orgulho do município dois alunos-atletas das Escolas Ângelo Spadari e Escola Paulina Mafine, representadas por Júlio Blan Krebbd e Jaqueline Costa da Silva, respectivamente.

Júlio dois destaque nos Jogos Escolares de Rondônia em duas provas, 75 e 250 metros rasos. Já Jaqueline Costa da Silva, preferiu a prova de campo, ou seja, o saldo em distância, campeã na competição estadual.

 

Júlio Krebbd tem condições de se destacar nas duas provas

Júlio Krebbd tem condições de se destacar nas duas provas

Assim que aconteceram as classificações os professores de Educação Física das duas escolas trataram de iniciar preparações especializadas com a intenção de condicionar Júlio Blan Krebbs e Jaqueline Costa da Silva ideais de enfrentar a maior competição de escolares do país.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional cresce a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3.900 cidades participantes, na etapa 12 a 14 acontecerá de 4 a 13 de setembro de 2014, em Londrina, Paraná.



Deixe o seu comentário