Porto Velho/RO, 19 Março 2024 10:59:58
Diário da Amazônia

Às pessoas certas nos lugares exatos

 O governador Marcos Rocha acertou na mosca ao nomear para o cargo de secretário adjunto na Secretaria de Agricultura (Seagri), o..

A- A+

Publicado: 01/09/2019 às 06h00min | Atualizado 30/08/2019 às 10h08min

 O governador Marcos Rocha acertou na mosca ao nomear para o cargo de secretário adjunto na Secretaria de Agricultura (Seagri), o agropecuarista de Ji-Paraná, Bruno Schineider que passa assim, ao lado do titular Evandro Padovani que representa o Cone do Sul do estado, a ter duas figuras que realmente conhecem de fato a importância do agronegócio para o desenvolvimento econômico e social de Rondônia. Com a humildade que caracteriza as pessoas que tem origem no campo, Bruno Schineider, acentuou que aceitou o convite do governador Marcos Rocha com objetivo de apoiar as políticas públicas, sem discriminação entre grandes, pequenos e médios produtores rurais. 

      Casa do Produtor Rural 

     A ministra da Agricultura, Teresa Cristina, formou um grupo técnico para estudar e apresentar propostas factíveis para as reformas que ela tem como meta colocar em prática para facilitar a vida dos produtores rurais. A ministra entende que o Ministério da Agricultura com mais de um século de existência está na hora de mudar sua imagem, tornando-se uma instituição mais flexível. Se depender dela, o Ministério que não perderá suas atribuições, porém será modernizado, passará a ser conhecido como a “Casa do Produtor Rural”. 

      Confirmada 1ª Expo-porto   

     De 2 a 6 de outubro, no Parque de Exposições dos Tanques, em Porto Velho, estará ocorrendo a 1ª Expo-Porto, com a proposta de mostrar a força do agronegócio na região norte de Rondônia. Demonstrações de equipamentos, animais de raça, agroindústrias, rodeios, praças de alimentação e shows artísticos. Uma ótima pedida para moçada se divertir.  

       Chamou atenção 

     A coordenação da 9ª Rondônia Rural Show, programada para 26 a 30 de maio de 2020, com os resultados positivos das últimas edições, chamou atenção de empresários de outros estados que já estão solicitando espaços para expor seus produtos. Os interessados podem manter contato solicitando espaços pelo site: [email protected], o evento terá cinco dias para que empresários do setor ligados aos agronegócio possam expor seus produtos. 

      Prestação de serviços 

    O programa “Campo e Lavoura” completou neste sábado 8 anos de transmissão ininterruptas pela Rede TV! transmitido para todo o estado de Rondônia, prestando bons serviços aos produtores rurais, mostrando o potencial do setor primário, com predominância para a produção de soja, milho, carne, café, leite e peixe. As agroindústrias que também geram emprego e rendas foram destaque no “Campo e Lavoura”. 

     Suinocultura 

    Com apoio da Câmara Setorial da Suinocultura e Avicultura de Rondônia, um grupo de empresários preparam um projeto a ser implantado em Porto Velho com capacidade para bater 150 animais/dia. O plano é colocar em prática o desenvolvimento da suinocultura em pequenas propriedades rurais aplicando o sistema semelhante ao existente em Santa Catarina e Paraná, onde a produção de suínos ocupa um espaço importante na economia regional. 

       Finalizando 

      Vou ficando por aqui, desejando a todos um bom final de semana, rogando que na próxima semana tenhamos boas notícias de paz na terra, entre os homens de boa vontade e glória a Deus nas alturas.



Deixe o seu comentário