Porto Velho/RO, 30 Março 2024 13:53:39
RONDÔNIA

Asfaltamento da Estrada da Penal é retomado

As obras de asfaltamento da RO-005 conhecida como Estrada da Penal foram retomadas em Porto Velho. Depois de anos os moradores da região..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 04/08/2020 às 14h07min

Foto: divulgação

As obras de asfaltamento da RO-005 conhecida como Estrada da Penal foram retomadas em Porto Velho. Depois de anos os moradores da região que reclamam de poeira e péssimas condições de trafegabilidade vão passar a contar com a estrada pavimentada.

De acordo com o Governo de Rondônia no projeto, consta a pavimentação do primeiro lote de 16 quilômetros sob responsabilidade da construtora contratada e no momento faltam nove quilômetros para finalização dos trabalhos.

No começo de junho foi realizada uma reunião de alinhamento, promovida pela diretoria-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER/RO), com representantes da comunidade Terra Santa, representantes da empresa responsável pela obra na Estrada da Penal e equipe técnica de fiscalização. No local foram discutidas o atraso da obra depois da ordem de serviço ser assinada em setembro de 2017 e que até hoje, não foi entregue devido inúmeras situações que a empresa encontrou no decorrer da obra.

Na ocasião o diretor-geral adjunto do DER, engenheiro Diego Souza Auler, traçou um cronograma de força-tarefa para ser cumprido pela empresa contratada e o DER para que a obra seja concluída até o final deste ano.

Segundo o DER as obras que estavam paralisadas desde novembro do ano passado por conta do período chuvoso, abrange todo o trecho do KM 5 do complexo penitenciário ao ramal Aliança, numa extensão total de 16,43 km.

“A pavimentação na RO-005, a Estrada da Penal, é um sonho antigo da população. O trecho contratado em 2017 deve ser finalizado ainda neste ano, segundo o comprometimento da empresa”, disse o diretor-geral do DER, Elias Rezende.

A rodovia RO-005 é de grande importância para o sustento de produtores de grãos de todo o estado, a estrada garante acesso aos portos graneleiros e comunidades da região e do baixo madeira.



Deixe o seu comentário