Porto Velho/RO, 20 Março 2024 08:39:17
RONDÔNIA

Asfaltamento da Penal será retomado na próxima semana

A obra foi iniciada em 2017 e ainda não está concluída devido a embargos jurídicos.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 30/07/2020 às 01h00min | Atualizado 30/07/2020 às 09h20min

Asfaltamento da Penal será retomado na próxima semana

A direção geral do DER (Departamento Estadual de Estradas e Rodagens) confirmou para a próxima segunda-feira (3) o reinicia das obras de pavimentação da estrada da Penal (RO-005). Dos 16 quilômetros total ainda faltam nove quilômetros de pavimentação. De acordo com a assessoria, a previsão de finalização dos serviços é até final deste ano.  A obra foi iniciada em 2017 e ainda não está concluída devido a embargos jurídicos.

A rodovia liga Porto Velho ao distrito de São Carlos, na foz do rio Jamari, região do Baixo Madeira, passando por diversas localidades. Porém, o asfaltamento acontece no trecho que liga a capital até as entradas dos portos graneleiros. Nesse percurso centenas de carretas transitam dia e noite além dos demais veículos de moradores da região. 

Sem pavimentação a via fica perigosa devida a intensa poeira provocada pelo tráfego pesado. As condições da pista também ficam bastante afetada devido ao grande peso dos caminhões graneleiros. A retomada da obra é esperada por empresários do setor de transportes, caminhoneiros e pelos moradores que padecem com as consequências da estrada de chão. 



Deixe o seu comentário