Porto Velho/RO, 28 Março 2024 08:27:41
Diário da Amazônia

Asfaltão retoma oficinas de percussão

“…Bate lata, bate surdo / Agogô e tamborim / Bate fundo no meu peito / Um amor que não tem fim…” (trecho de Do Jeito que..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 22/04/2019 às 15h41min

Foto: divulgação

“…Bate lata, bate surdo / Agogô e tamborim / Bate fundo no meu peito / Um amor que não tem fim…” (trecho de Do Jeito que O Rei Mandou)

Como bem disse João Nogueira, realmente o amor pelo samba não tem fim…

Continua mais vivo do que nunca. Por isso, cumprindo sua missão e mais uma das etapas de seu Planejamento, no próximo domingo, dia 28 de abril, a Escola de Samba Asfaltão retoma suas Oficinas de Percussão com crianças, adolescentes e adultos.

O objetivo deste tão importante Projeto, além de cumprir seu papel social, é envolver a comunidade, especialmente crianças e adolescentes.

A dinâmica consiste em trabalhar a sensibilização, introduzindo-os de forma prática e dinâmica à inicialização no mundo da percussão, de modo que possam conhecer e se identificar com o instrumento conforme sua aptidão e afinidade, musicalmente falando.

Desta forma, entendem os dirigentes do Asfaltão, estarem contribuindo para o início da formação musical de crianças, jovens e adultos que nas Oficinas estarão trocando sonhos, expectativas, experiências e esperanças.

O primeiro encontro será neste domingo, dia 28/04 e acontecerá na sede do Sindicato dos Urbanitários – SINDUR, na Rua Almirante Barroso, 1154 – Centro (entre T. Aranha e Mal Deodoro), que sensibilizado com este Projeto de formação Sociocultural da comunidade da qual faz parte, entrou nesta parceria para a primeira aula. A partir do segundo encontro, dia 18/05, as Oficinas acontecerão quinzenalmente na Tenda do Tigre.

“Fomos abordados diversas vezes sobre o retorno das Oficinas, o que só faz aumentar nossa responsabilidade. Isso significa que a demanda reprimida é grande, em função disso, torna-se grande também nossa expectativa para esse encontro, mais ainda para o resultado”, disse Danilo Cardoso, Presidente e também Mestre de Bateria da Agremiação.

AS OFICINAS

Foto: divulgação

Com apoio e auxílio luxuoso de Admilson Knightz, carinhosamente conhecido como Mestre Negão, as Oficinas serão conduzidas pelo Trio de Diamantes, que é composto por Danilo, Presidente e Mestre de Bateria e os Mestres Allan Barros e Eduardo Dias.
Neste primeiro momento basta solicitar a inclusão de seu nome na lista de participantes, com os Mestres:

#Danilo: 99200-8185
#Juninho: 98142-7660
#Eduardo: 99359-7334

Ficha de inscrição e outros detalhes, serão tratados domingo, 28 de abril, dia do primeiro encontro.

OS MESTRES

Os Mestres que conduzirão as Oficinas foram formados vivenciando na prática a montagem, função e o papel de cada instrumento utilizado numa escola de Samba, inclusive os de harmonia como cavaquinho e violão.

Dizem que a escola e a arte da vida ensinam, neste caso, os Mestres e Instrutores, sob a batuta do Mestre Admilson Knigthz, desde crianças, sempre cercados de bons músicos, em contato diário com instrumentos, sobre tudo muita dedicação e força de vontade, foram literalmente capacitados em uma Escola, a Escola de Samba Asfaltão.

O Trio de Diamantes composto pelo Danilo Presidente e Mestre de Bateria, os contramestres Allan Barros (O Juninho) e Eduardo Dias, que há 4 anos a conduzem, continuarão a conduzir as Oficinas. Juntos eles também conduzem a Bateria Batucacique da Atletica Marreta composta por acadêmicos da São Lucas.

Recentemente, nos dias 6 e 7 de abril, protagonizaram e conduziram brilhantemente um Workshop com o título BATERIA DE ESCOLA DE SAMBA, detalhando sobre como funciona uma bateria de Escola de Samba.

Workshop aconteceu dentro da academia Universitária, no campus UNIR/Cacoal. O Trio cresceu e se consolidou ainda muito criança, a partir da infância iniciaram suas vidas no samba, com passos firmados num solo fértil e rico em inspiração e harmonia musical.

Para todos da Diretoria da Escola, que muito se orgulha com os passos dados pelo Trio de Diamantes, o mais importante de tudo, é que os jovens Mestres Juninho, Eduardo e Danilo (também Presidente) seguem e mantêm o espírito de humildade, solidário e cooperativo, consolidando ainda mais a missão da Escola de Samba Asfaltão.



Deixe o seu comentário