Porto Velho/RO, 26 Março 2024 14:42:47
Diário da Amazônia

Atividades com grupo de idosos são retomadas

O Projeto de Hidroginástica, que funciona duas vezes por semana, na piscina da Apae.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 02/03/2017 às 06h20min

Dentro da programação dos idosos, há a hidroginástica

Os grupos de idosos existentes no município, Distrito de Nova Esperança e Seringal, em Espigão do Oeste, tem encontros semanais e mensais com o desenvolvimento de atividades de lazer, entretenimento, intercâmbio com outros grupos, palestras, orientações e encaminhamentos de acordo com as suas necessidades.

O Grupo de Artesanato funciona todas as quartas- feiras estimula a interação social, objetivando através da arte o desempenho da criatividade, a geração de lucro, a troca de experiências, expondo suas ideias e aptidões ajudando a exercitar a mente.

O Projeto de Hidroginástica, que funciona duas vezes por semana, na piscina da Apae, bem como as atividades oferecidas nas academias ao ar livre, na Praça Municipal e no Estádio Municipal, também duas vezes por semana, trazem muitos benefícios à saúde, evitando o sedentarismo, trazendo muitos benefícios, ganhando mais disposição no dia a dia, além de ter o processo de envelhecimento retardado.

Essas atividades são acompanhadas pela profissional de Educação Física, Rosicler Salvador que orienta e oferece programa de exercícios adequados aos idosos.

Integração 

Para a secretária de Ação Social, Rita Gasparin nas atividades oferecidas, em que participam em torno de 200 idosos, “devemos ter como objetivo maior, a integração, o bem- estar e o entretenimento, estabelecendo novas relações, inseri-los nos grupos, nas atividades e nos Projetos, pois as pessoas que estão em contato com as outras vivem mais e melhor”. (AI)



Deixe o seu comentário