porto velho - ro, 21 Agosto 2019 17:10:25
Cidades

Atleta de Rondônia vira destaque em Ginástica Rítmica

Aysha Fernanda, ou Aysha Fernandinha, como é carinhosamente conhecida é uma ginasta representante do Estado de Rondônia. Aysha começou..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 06/12/2018 às 17h49min | Atualizado 06/12/2018 às 18h24min

Aysha Fernanda, ou Aysha Fernandinha, como é carinhosamente conhecida é uma ginasta representante do Estado de Rondônia. Aysha começou na ginástica rítmica aos 8 anos de idade sempre lapidada pela sua técnica Juscimara Campos. Hoje aos 12 anos de idade coleciona 37 medalhas, todas conquistadas em competições de Ginástica rítmica em Rondônia e pelo Brasil afora. Em 2018 obteve grandes resultados, fruto da dedicação e esforço da atleta e é sua técnica.

Aysha começou o ano competindo o Torneio regional de ginástica rítmica em Belém do Pará, lá conseguiu se classificar para o Torneio Nacional de Ginástica rítmica em São Paulo obtendo a 3°colocação, voltou para o Estado com duas medalhas de bronze. Em São Paulo, no Torneio Nacional de Ginástica rítmica foi pela primeira vez competir o individual, competiu com várias ginastas de todo o Brasil na categoria infantil nível 1 e ficou em 17 lugar. De lá trouxe uma experiência única na bagagem.

Ela também competiu pela primeira vez os Jogos escolares da juventude. A primeira etapa foi em Porto Velho, conseguindo 2 medalhas de prata e uma de bronze ficando no geral com a segunda vaga e se classificando para a segunda etapa que foi em Vilhena. Na segunda etapa Aysha se superou e foi campeã do JOER fase Estadual em Vilhena, competiu com ginastas de todo o Estado de Rondônia na categoria infantil. Lá ela conseguiu 3 medalhas de ouro e 2 medalhas de prata se classificando para a terceira etapa, que foi a fase Nacional dos Jogos escolares da juventude, em Natal-RN.

Em Natal Aysha foi a segunda atleta de ginástica rítmica de Rondônia a ter uma grande evolução, de 32 ginastas do Brasil ela ficou em 17° lugar. Rondônia ficava sempre nas últimas colocações. Houve evolução. A última competição, nossa ginasta Aysha competiu o Torneio Estadual Eurly kang Tourinho em Porto Velho, ela conseguiu 2 medalhas de ouro e uma de prata consagrando-se Campeã do Torneio Estadual Eurly kang Tourinho.

Aysha é ginasta desde os 8 anos de idade, muitos sacrifícios se relatam na trajetória dela. Uma história de amor e superação pelo esporte.

A Aysha é aluna bolsista do Colégio Dom Bosco, lá a escola apoia a atleta dando suporte para que ela consiga viajar nas competições. Além da ginástica rítmica ela faz balé depois de treinar 5 horas por dia, o balé é pago por uma empresária que se chama Polyane Camacho. Depois do balé demoramos 1 hora de ônibus para chegar em casa e ela ainda vai estudar para provas da escola ou revisar o estudo do dia.



Escreva um comentário