Porto Velho/RO, 19 Março 2024 15:25:40
Diário da Amazônia

Auditores fiscais irão às urnas nesta sexta-feira

Os auditores fiscais de tributos estaduais de Rondônia irão às urnas nesta sexta-feira, dia 28, para eleger os titulares e suplentes da..

A- A+

Publicado: 28/11/2014 às 09h52min

Os auditores fiscais de tributos estaduais de Rondônia irão às urnas nesta sexta-feira, dia 28, para eleger os titulares e suplentes da Diretoria Executiva do Sindafisco, do Conselho Fiscal e do Conselho de Ética, para o biênio 2015-2016. As votações ocorrerão das 8h às 17h na sede do Sindicato, em Porto Velho, e nas Delegacias Regionais da Receita Estadual (DRRE’s) de Ji-Paraná, Vilhena, Cacoal, Rolim de Moura e Ariquemes.

Esse pleito acontece com chapa única, encabeçada pelo auditor Mauro Roberto da Silva, que já presidiu a entidade por dois mandatos (2009-2010 e 2011-2012). Mauro também foi dirigente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinjur) e diretor da Federação Nacional do Fisco (Fenafisco).

O presidente da Comissão Eleitoral, Russelly Russelakis, informa que há duas formas de votação nessas eleições: a presencial e a por correspondência. “A votação presencial acontece nesta sexta-feira (28), quando cada filiado está indo votar na DRRE onde é lotado. Já a votação por correspondência, que teve início no dia 20, é para o filiado que se encontra distante do seu local de votação. E vale lembrar que o envio da Cédula de Votação e da Ficha de Identificação deve ser feito até amanhã [dia 28]”, explicou Russelly.

APOSENTADOS

A Comissão Eleitoral ainda destaca que o caso dos aposentados é de caráter especial, já que podem optar pela votação presencial ou pela votação por correspondência.

“Os aposentados que não estarão em Rondônia nesta sexta-feira, ou distantes de uma Delegacia ou da sede do Sindicato, votam por correspondência. Lembrando que, os aposentados que estão em Rondônia podem votar presencialmente em qualquer Delegacia ou na sede do Sindafisco, como também podem optar por votar por correspondência, mesmo estando aqui no Estado”, explicou o membro da Comissão Márcio Cardozo. (AI)



Deixe o seu comentário