Porto Velho/RO, 30 Março 2024 09:27:15
Diário da Amazônia

Aumenta índice de condutores flagrados na operação Lei Seca

Somente nas duas blitze da Lei Seca, mais de 40 pessoas foram levadas à Unisp.

Por J. Nogueira
A- A+

Publicado: 14/02/2019 às 07h20min

Apesar das constantes ações educativas e repressivas por parte dos órgãos ligados a segurança do trânsito, o número de condutores flagrados com sintomas de embriaguez ao volante aumentou consideravelmente neste início de ano, em Ji-Paraná. Somente nas duas blitze da Lei Seca, foram mais de 40 pessoas encaminhadas para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para que as providências fossem tomadas, muitas dessas pessoas, sem condições financeiras, no exato momento da detenção, acabam ficando presas até o pagamento de fiança imposta pela autoridade policial.

Somente na ação do último fim de semana, 28 condutores foram pegos na Lei Seca. – Foto: Divulgação

Segundo o chefe de fiscalização, Anderson Jorge, a última ação da Lei Seca, em Ji-Paraná, que aconteceu no final de semana no mesmo local, ou seja, na rua Martins Costa, do bairro da Vila Jotão, Segundo Distrito da cidade, sempre entre as 23h até o decorrer da madrugada (sexta para sábado e de sábado para domingo). A ação envolve servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO/Ji-Paraná) com o apoio das polícias Militar e Civil, em algumas ações também participaram a Polícia Rodoviária (PRF) e a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) de Ji-Paraná. A Lei Seca também é realizada nos municípios da região do Vale do Guaporé.

Ainda segundo o diretor, o aumento nos índices de condutores flagrados nas abordagens de fiscalização, é visível e ele lamenta. Os números no último final de semana mostram que 28 condutores foram encaminhados para a Unisp a fim de que fossem tomadas providências sobre a situação de cada um. 21 carteiras de habilitação foram recolhidas por alguma irregularidade constatada, ou mesmo com documentos de veículos (Certificado de Registro de Liberação de Veículo/CRLV), nove; 23 veículos foram removidos, sendo a maioria motocicletas, e ainda, 87 autos de infração foram preenchidos.



Deixe o seu comentário