Porto Velho/RO, 04 Abril 2024 15:28:44
Diário da Amazônia

Aumento da pena para crimes de pirataria, em pauta na Câmara

O Plenário da Câmara dos Deputados tem como destaque nesta segunda-feira o projeto de lei que aumenta as penas para crimes relacionados..

Por Agência Câmara
A- A+

Publicado: 26/03/2018 às 08h12min | Atualizado 26/03/2018 às 08h20min

Projeto de lei é destaque na pauta do Plenário da Câmara

O Plenário da Câmara dos Deputados tem como destaque nesta segunda-feira o projeto de lei que aumenta as penas para crimes relacionados à pirataria (PL 333/99). Os deputados precisam analisar o substitutivo do Senado ao texto aprovado pela Câmara em dezembro de 2000, alterando diversos dispositivos da Lei 9.279/96, que trata dos direitos de propriedade industrial.

O texto do Senado aumenta a pena de 1 a 3 meses de detenção para 2 a 4 anos de reclusão em crimes como os cometidos contra patente de invenção ou de modelo; contra o registro de marca; o de fabricação, sem autorização do titular, de produto que incorpore desenho industrial registrado; e a reprodução ou imitação de armas, brasões ou distintivos oficiais nacionais, estrangeiros ou internacionais para fins econômicos.

Assinatura eletrônica

Na terça-feira, pode ser debatido o projeto de lei do Senado que disciplina a possibilidade de coleta de assinaturas eletrônicas de eleitores para a apresentação de projetos de lei de iniciativa popular. Atualmente, só é possível a coleta de assinaturas manuscritas.

Também na pauta de terça-feira, entre outros itens, está o projeto de lei do deputado Carlos Zarattini (PT-SP) que regulamenta a atividade de lobby e de grupos de pressão junto ao setor público.

Segundo o substitutivo da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, a atividade de lobby é definida como “representação de interesses nas relações governamentais”. Para separá-la de qualquer outra atividade, o texto frisa que esses agentes pretendem modificar legislações ou projetos em análise no Legislativo.



Deixe o seu comentário