Porto Velho/RO, 18 Março 2024 18:56:30
PLANTÃO DE POLÍCIA

Avião com o fugitivo Cesare Battisti chega a Roma

Cesare Battisti, o ex-ativista de extrema esquerda condenado por quatro assassinatos e expulso da Bolívia no domingo onde se refugiou..

Por Istoé
A- A+

Publicado: 14/01/2019 às 08h42min

Cesare Battisti (C) chega à Itália para cumprir sua pena – AFP

Cesare Battisti, o ex-ativista de extrema esquerda condenado por quatro assassinatos e expulso da Bolívia no domingo onde se refugiou depois de ficar no Brasil por uma década, chegou à Itália nesta segunda-feira para cumprir uma pena de prisão perpétua.

O avião pousou às 11h36 local (08h36 de Brasília) no aeroporto romano de Fiumicino, onde os ministros do Interior, Matteo Salvini, e o ministro da Justiça, Alfonso Bonafede, o esperavam junto a uma centena de jornalistas.

Battisti, 64 anos, desceu do avião sorrindo e sem usar algemas, cercado por cerca de dez policiais que imediatamente o levaram, em meio a um importante dispositivo de segurança, para a prisão de Rebibbia, em Roma.

“Esse bandido, que passou anos nas praias do Brasil ou tomando champanhe em Paris, matou (entre 1978 e 1979) um marechal de 54 anos, um açougueiro, um joalheiro e um jovem policial. Ele tem que ir para a cadeia pelo resto de sua vida “, disse Salvini aos repórteres no domingo.

“Agora as vítimas podem descansar em paz”, acrescentou Alberto Torregiani, filho do joalheiro assassinado diante de seus olhos quando ele tinha 15 anos, quando ficou tetraplégico depois de ser ferido na tragédia.



Deixe o seu comentário