Porto Velho/RO, 18 Março 2024 19:56:27
RONDÔNIA

Babalorixá prevê grande incêndio

Todo final de ano e as pessoas sempre dizem aquela mesma frase: “Ano novo, vida nova!” Pensando nisso, muitas pessoas movidas pela..

A- A+

Publicado: 31/12/2014 às 02h20min

Será um  ano de cobranças, tempestades e crescimento da violência  na capital portovelhense, prevê Márcio Castro   Jota Gomes/Diário da Amazônia

Será um ano de cobranças, tempestades e crescimento da violência na capital portovelhense, prevê Márcio Castro Jota Gomes/Diário da Amazônia

Todo final de ano e as pessoas sempre dizem aquela mesma frase: “Ano novo, vida nova!” Pensando nisso, muitas pessoas movidas pela superstição preparam rituais para atrair coisas boas para o ano que se aproxima. O uso do branco na virada, ou mesmo do amarelo, para que o ano seja prospero, o uso da lingerie vermelha para atrair um grande amor, comer lentilha, pular as sete ondas, enfim, muitos são os rituais que são praticados a fim de ter um ano cheio de paz, amor e sucesso. Mas muitas pessoas aproveitam essa data para rever os planos que não se concretizaram e para planejar metas para o próximo ano. E com isso, cresce a expectativa do que há de vir.

De acordo com as previsões realizadas por especialistas, o ano de 2015 será regido no primeiro semestre por Oxóssi e Iansã, e no segundo semestre por Xangô. Oxóssi é o orixá da caça, florestas, dos animais, da fartura, do sustento. Está nas refeições, pois é quem provê o alimento. É a ligeireza, a astúcia, a sabedoria, o jeito ardiloso para capturar a caça. Já Iansã é a senhora dos ventos, das tempestades. Como Orixá altiva, poderosa, guerreira, Iansã tem a força que aplaca os raios e os trovões. Xangô por sua vez é o Orixá dos reis, dos justos e dos poderosos. O seu trabalho entre os homens é cobrar de quem deve e premiar a quem merece, agindo sempre com sabedoria, justiça e poder.

“Portanto, esse será um ano de cobranças, tempestades, o crescimento da violência, um grande incêndio marcará o próximo ano, haverá também uma grande catástrofe envolvendo as águas – uma outra grande enchente no rio Madeira – a Marinha precisará cuidar mais dos rios, e o governador Confúcio Moura precisará ter mais pulso firme e também terá que olhar mais para a população”, afirmou o Babalorixá Márcio de Castro.

A NUMEROLOGIA REVELA AS TENDÊNCIAS PARA 2015

Márcio de Castro é Babalorixá, e tem mais de 40 anos de santo e mais de 200 filhos de santo espalhados pelo mundo, explica que 2015 segundo a numerologia, será regido pelo número 8, cada número é um símbolo. E o 8, associado ao poder, tem em si a força tanto de destruir quanto de construir. Comportamentos de autoritarismo, impondo sua vontade tiranicamente, é um exemplo de uso destrutivo do poder. Alcançar um cargo de maior autoridade e se sentir superior aos outros colegas e funcionários, deslumbrando-se com o sucesso, também pode gerar a arrogância do complexo de superioridade. “Será um ano muito difícil, já faço previsões pra Rondônia há anos, mas a pior delas foi para o ano de dois mil e quinze”, frisou.

As boas novas acontecerão no segundo semestre do 2015, será preciso trabalhar muito no primeiro período para que o próximo seja prospero. Com relação a política e a corrupção, Márcio prevê uma queda nos índices, pois Xangô regente deste período é o orixá da justiça. “Por esse semestre ser de Xangô, quem roubou, roubou. Quem não roubou não rouba mais!”, concluiu.



Deixe o seu comentário