Porto Velho/RO, 24 Março 2024 11:46:46
Diário da Amazônia

Banca do concurso da CLDF deve sair em breve

Prova para a Câmara Legislativa de Brasília é uma das mais esperadas de 2018

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 14/01/2018 às 06h00min

O tão aguardado concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal deve sair nos próximos dias. O Tribunal de Contas do DF fez recomendações em relação às novas contratações da casa. Diante disso, a Câmara Legislativa já anulou a escolha da Fundação Carlos Chagas para a realização do certame, dando continuidade ainda ao processo seletivo.

O documento publicado no Diário da Câmara Legislativa (DCL) contém todos os critérios objetivos em relação à capacidade técnica, infraestrutura e logística para a realização do concurso. A Mesa Diretora determinou procedimentos que devem ser adotados com urgência para a continuidade do concurso. As instituições que já participaram do processo, como FGV, Quadrix, Idecan e Cespe/Cebraspe, devem apresentar novas propostas de acordo com o cronograma, que será divulgado no DCL, no Portal da CLDF e no Diário Oficial do DF.

Não desanime

Após a anulação do contrato com a organizadora do concurso, os concurseiros ficaram confusos quanto à realização ou não do processo seletivo. Esta, porém, não é a primeira vez que ocorre uma confusão antes da realização de um certame. Há pouco tempo, o MPDFT obteve liminar para que os candidatos do concurso do Corpo de Bombeiros do DF pudessem concorrer para outras áreas. Depois de pouco mais de dois meses, o certame prosseguiu com sucesso.

Em 2009, o concurso para a PMDF também foi suspenso. A alegação do Tribunal de Contas era de que o concurso exigia nível superior de escolaridade. O TJDFT expediu mandado de segurança e o certame foi reaberto.

O mesmo deve acontecer com o concurso CLDF, que terá o futuro edital divulgado em breve. O concurso deve oferecer 86 vagas com previsão para cadastro de reserva. Portanto, para quem está estudando ou pretende começar a estudar, a hora é agora para se antecipar aos demais concorrentes.(Vinícius Mendes)



Deixe o seu comentário