Porto Velho/RO, 19 Março 2024 14:03:02
Diário da Amazônia

Bancada do AM cobra pavimentação da BR-319

Além da redução do IPI dos concentrados, pavimentação da BR-319, aeroportos do interior do Amazonas, porto público de passageiros em..

Por A Crítica
A- A+

Publicado: 12/04/2019 às 09h26min

Além da redução do IPI dos concentrados, pavimentação da BR-319, aeroportos do interior do Amazonas, porto público de passageiros em Manaus e a retomada do programa “Amazônia Conectada”, considerados os cinco pontos da pauta prioritária, a bancada amazonense levou ao presidente Jair Bolsonaro um novo problema vindo do Ministério da Economia: a consulta pública nº 4, lançada no dia 9 deste mês, para a proposta de alteração do Processo Produtivo Básico (PPB) de terminal portátil de telefonia celular para empresas localizadas fora de Manaus. As manifestações deverão ser encaminhadas no prazo máximo de 15 dias.

O primeiro encontro da bancada do Amazonas no Congresso Nacional com o presidente da República, no início da manhã de ontem foi considerado frustrante por conta da desorganização e da falta de conhecimento das demandas, encaminhadas com antecedência pela coordenação da bancada. Sem a presença de ministros importantes, como o da Economia e da Infraestrutura, a única ação concreta foi o encaminhamento de nova reunião para terça-feira (16) dos 11 parlamentares e o governador Wilson Lima com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Logo após o encontro com Bolsonaro, a bancada voltou a se reunir na liderança do MDB no Senado, com o governador Wilson Lima, para avaliar e decidir os desdobramentos da pauta e encaminhar as demandas pensando na reunião de terça-feira com o ministro Onyx Lorenzoni. “Apesar de a reunião com o presidente ter sido tumultuada, mas se abriu esse canal de diálogo. Decidimos montar um grupo técnico para começar a avaliar as propostas efetivas que vamos encaminhar ao governo federal sobre os cinco pontos da nossa agenda mínima especialmente sobre o polo de concentrados e agora a consulta pública do PPB da telefonia celular”, disse o governador do Amazonas.



Deixe o seu comentário