Porto Velho/RO, 27 Março 2024 11:28:06
Diário da Amazônia

Blocos de trio e escola de samba – É carnaval

O presidente da Funcultural de Porto Velho Marcos Nobre Jr. Reuniu na manhã de sexta-feira, 16, na sala de reuniões do gabinete do..

A- A+

Publicado: 18/01/2015 às 03h20min | Atualizado 29/04/2015 às 01h27min

Dirigentes de blocos de trio elétrico em reunião com o Promotor Shalimar Christian

O presidente da Funcultural de Porto Velho Marcos Nobre Jr. Reuniu na manhã de sexta-feira, 16, na sala de reuniões do gabinete do prefeito no Palácio Tancredo Neves, dirigentes da Liga dos Blocos de Trio e os próprios dirigentes de cada agremiação, para discutir o TAC que foi firmado com o Ministério Público (MP-RO), Funcultural de Porto Velho e todos os órgãos que de uma maneira ou de outra atuarão nos desfiles carnavalescos deste ano, na última quinta-feira, 15. De início os dirigentes de alguns blocos de trio elétrico discordaram do teor do Documento firmado pelo presidente da Funcultural e o MP.

Após mais de quatro horas de discussão, da qual participaram representantes do MP e da Polícia Militar de Rondônia, praticamente nada ficou resolvido quanto às alterações no percurso e nos dias dos desfiles de algumas entidades carnavalescas. “Os únicos blocos que estão com a data e o percurso garantido são a Banda do Vai Quem Quer que vai desfilar no dia 14 e o Galo da Meia Noite que vai desfilar no dia 12 de fevereiro”, disse o presidente da Liga, Anderson. O promotor Shalimar Christian P. Marques solicitou aos carnavalescos que resolvam seus problemas de datas de desfile e percurso e apresentem ao MP. “Vamos analisar as justificativas, caso não tenha consenso o TAC assinado na semana passada vai prevalecer e terá que ser cumprido, queiram os senhores ou não. Podem até me processar, mas não abrirei mão do que ficar acordado”, alertou o promotor.

Escolas de Samba

A Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas do Estado de Rondônia – Fesec protocolou na manhã da última sexta-feira, 16, o “Projeto Carnaval 2015”, na Funcultural de Porto Velho. Na realidade a Funcultural havia dado o prazo para a entrega do Projeto com toda documentação exigida pela PGM, até quarta-feira, 14. “Infelizmente, tivemos alguns entraves burocráticos e até demora na entrega das planilhas de custo de algumas agremiações, por isso só protocolamos o Projeto sexta-feira de manhã”, disse o secretário da Fesec Ernesto Melo. Já na parte da noite de sexta-feira, o presidente da Funcultural Marcos Nobre Jr. informou que o Projeto já estava em suas mãos e que apenas uma certidão estava faltando, que era a do TCE. “Acontece que essa certidão tem o prazo de 48 horas para ser entregue pelo TCE, o que só deverá acontecer nesta segunda-feira”, justificou Ernesto Melo.

Os desfiles das escolas de samba de Porto Velho estão marcados para acontecer nos dias 21 e 22 de fevereiro em local que até agora não foi definido pela prefeitura.



Deixe o seu comentário