Porto Velho/RO, 21 Março 2024 19:20:41
VARIEDADES

Bombeiros tentam resgatar menino de 2 anos que caiu em poço

Cerca de 100 homens trabalham sem descanso, há horas, para tentar resgatar um menino de 2 anos que caiu em um profundo e estreito poço no..

Por Extra Online
A- A+

Publicado: 14/01/2019 às 10h34min | Atualizado 14/01/2019 às 18h30min

Foto: Reprodução/Canal Sur

Cerca de 100 homens trabalham sem descanso, há horas, para tentar resgatar um menino de 2 anos que caiu em um profundo e estreito poço no sul da Espanha.

A tarefa — bastante complexa, segundo as autoridades — mantém os espanhóis em suspense.

“Continuam os trabalhos dos serviços de emergência para ter acesso ao fundo do poço, onde, no início da tarde de domingo, caiu um menino de dois anos, em Totalán, Málaga”, tuitaram nesta segunda-feira os serviços de emergência da Andaluzia.

Os serviços de emergência noticiam a operação para salvar o menino desde cerca de 14h50 deste domingo.

Foto: Reprodução/Twitter

Bombeiros buscam menino que caiu em poço Bombeiros buscam menino que caiu em poço Foto: Reprodução/Twitter
Até agora, foi possível localizar no poço apenas um saco de guloseimas que estava com o menino, disse a subdelegada do governo em Málaga, María Gámez, à emissora Antena 3.

As equipes se concentram em um estreito buraco de 25 centímetros de diâmetro e de cem metros de extensão cavado para buscar água.

A complexidade dos trabalhos “é alta”, devido às características do terreno, afirmou María.

— Continua caindo material que se compacta, é úmido. A zona é fria. Definitivamente, não é fácil continuar rastreando — acrescentou a subdelegada.


De qualquer maneira, a operação se manterá “até que o garoto seja localizado”, garantiu a porta-voz dos serviços de emergência da Andaluzia, Elena Trigo, à rádio pública RNE.

Os pais do menino “estão arrasados” e estão “sendo atendidos desde o início por uma equipe de psicólogos”, acrescentou a porta-voz.

Segundo a família, o garoto caiu no poço não sinalizado, quando brincava no terreno perto de onde seus pais almoçavam na serra de Totalán.

A operação é acompanhada de perto pela imprensa espanhola e gerou comoção nas redes sociais.

No Twitter, o presidente do governo, Pedro Sánchez, disse compartilhar “da angústia da família do menor” e pediu que se mantenha “a esperança no melhor desfecho”.

— Ninguém está preparado tecnicamente para resgatar um corpo em um espaço tão estreito. Mas existem tecnologias para ter acesso a locais estreitos e profundos, como é o caso, e todas estão sendo levadas em consideração — completou María, que agradeceu a “tantas empresas de toda a parte da Espanha que estão oferecendo suas soluções”.



Deixe o seu comentário