Porto Velho/RO, 22 Março 2024 17:55:00
Diário da Amazônia

BR-364 em Candeias é liberada e manifestantes ocupam Câmara

Os manifestantes deixaram o local e, agora, ocupam a Câmara de Vereadores do município.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 10/01/2020 às 10h24min | Atualizado 10/01/2020 às 10h31min

Foto: Divulgação

Após algumas horas de interdição, a BR-364 em Candeias do Jamari, foi liberada após o protesto contra a falta de transporte coletivo, na manhã desta sexta-feira (10). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes decidiram deixar o local e, agora, ocupam a Câmara de Vereadores do município.

VEJA TAMBÉM:

Vídeo: Moradores de Candeias fecham BR-364 por falta de transporte

Candeias do Jamari é o município mais próximo da capital, à 20 quilômetros de distância. Grande parte dos moradores trabalham e Porto Velho. Com a falta de ônibus estão utilizando o transporte de lotação, pagando R$ 5 por passageiro. Esse valor é considerado alto para quem tem que desembolsar diariamente para trabalhar na capital. O valor do vale transporte do ônibus está R$ 3,50.

Representantes da empresa alegam que o problema do transporte agravou com o surgimento do transporte em vans que faziam o serviço de forma clandestino. A concorrência desleal tirou da empresa de ônibus grande fatia dos passageiros, gerando enormes prejuízos.

A Agero (Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados do Estado de Rondônia) proibiu a prestação do serviço pela cooperativa de vans por não ter autorização legal.

Ontem (9), houve uma tentativa de acordo entre o município e a empresa. A proposta é o retorno imediato até que uma nova empresa possa ser escolhida, através de chamamento público, para assumir o serviço.



Deixe o seu comentário