Porto Velho/RO, 27 Março 2024 11:02:28
SAÚDE

Brasil: ‘salto’ nos novos casos da covid-19 nas últimas 24h, diz OMS

Segundo a OMS, o País tem ainda poucos testes proporcionalmente à população, o que sugere que o total de casos da covid-19 é provavelmente

A- A+

Publicado: 22/06/2020 às 17h20min

© Reuters

Notícias ao Minuto BrasilMenu
MENU
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
POLÍTICA
ECONOMIA
ESPORTE
FAMA E TV
BRASIL
MUNDO
JUSTIÇA
CULTURA
TECH
LIFESTYLE
MULTIMÍDIA
CLASSIFICADOS
CARROS
IMÓVEIS PARA VENDA
IMÓVEIS PARA ALUGAR
EMPREGO
TODOS OS ANÚNCIOS
ESTATUTO EDITORIAL
PROPRIEDADE INTELECTUAL
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
FICHA TÉCNICA
CONTATOS
METEOROLOGIA
22 JUNHO 2020
Tempo
–º
MIN –º MÁX –º
EDIÇÃO
Facebook Twitter
Brasil: ‘salto’ nos novos casos da covid-19 nas últimas 24h, diz OMS
Segundo a OMS, o País tem ainda poucos testes proporcionalmente à população, o que sugere que o total de casos da covid-19 é provavelmente subestimado.
Brasil: ‘salto’ nos novos casos da covid-19 nas últimas 24h, diz OMS
© Reuters

Facebook Twitter Whatsapp
Notícias ao Minuto Brasil
22/06/20 17:15 ‧ HÁ 1 HORA POR ESTADAO CONTEUDO

BRASIL OMS

Odiretor executivo da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, afirmou nesta segunda-feira, 22, que o Brasil teve um “salto” nos novos casos da doença nas últimas 24 horas já reportadas, segundo avaliação realizada em trabalho conjunto com seu braço regional, a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). Ryan afirmou que o padrão recente geral no País tem sido e “estabilidade” na pandemia, mas notou que os números mais recentes devem ser analisados com cuidado.

A autoridade lembrou que o Brasil superou 1 milhão de novos casos da doença, além de registrar recentemente o recorde de casos diários, com 54 mil deles. O próprio Ryan comentou, contudo, que isso pode refletir questões de momentos do registro da doença e burocráticas.

Além disso, afirmou que o País tem ainda poucos testes proporcionalmente à população, com proporção alta de casos positivos. “Isso sugere que o total de casos da covid-19 é provavelmente subestimado” em território brasileiro, alertou.

Ryan também disse que tem havido crescimento nos casos da covid-19 em vários outros países da América Latina, citando como exemplos Chile e Argentina, entre outros.

Leia Também: África passa os oito mil mortos e 300 mil casos de Covid-19

Sobre o quadro global, ele considerou que o recorde recente de casos diários reportados à OMS tem a ver com o fato de que a pandemia acelera em países com grande população. “O vírus está bem estabelecido em nível global”, afirmou. Em parte esse avanço ocorre por haver mais testes, mas ao mesmo tempo continuam a aumentar as hospitalizações e as mortes, portanto os testes são apenas parte da resposta, explicou.

Além disso, o relaxamento de restrições recentes à população aumentou os casos da covid-19 em várias nações, disse Ryan, o que já era esperado pela entidade. Ele lembrou que isso ocorreu recentemente em vários Estados americanos, por exemplo. De qualquer modo, a questão agora é reforçar as medidas para descobrir e isolar os casos e evitar que novos focos da doença se disseminem mais e voltem a causar mais problemas, disse.

Fonte: Estadão Conteúdo



Deixe o seu comentário