Porto Velho/RO, 22 Março 2024 16:09:13
Diário da Amazônia

Comércio de Cacoal em alta e funciona em horário especial no domingo

As peças com o tema de Natal ganham as vitrines e chamam a atenção dos consumidores em Cacoal. Pela localização, o comércio local tem..

A- A+

Publicado: 05/12/2014 às 09h59min | Atualizado 28/04/2015 às 03h07min

Consumidores, segundo pesquisa feita por comerciantes, estão em busca de peças para adornar a casa e presentes   Estefânia Procópio/Diário da Amazônia

Consumidores, segundo pesquisa feita por comerciantes, estão em busca de peças para adornar a casa e presentes Estefânia Procópio/Diário da Amazônia

As peças com o tema de Natal ganham as vitrines e chamam a atenção dos consumidores em Cacoal. Pela localização, o comércio local tem atendido também pessoas de outras cidades.

“São inúmeros os casos de gente que não é daqui. Isso é ótimo, traz movimento para a cidade”, expôs Naiane Cruz que é gerente de uma loja de departamento.
Segundo pesquisas norte-americanas, cerca de 10% das vendas mundiais de produtos são destinadas para presente. Somente no Natal, são gastos bilhões e no Brasil.

“Eu estou à procura de um quadro para o lavabo, mas quero um para combinar com o clima de final de ano”, explicou a auxiliar de escritório Josefine Andrade. As práticas corporativas como amigo secreto tornam obrigatório o ato de presentear, independente do grau de simpatia com o colega presenteado. Para especialistas o principal objetivo de quem entra em uma loja de presentes é encontrar com rapidez e facilidade o presente ideal.

“As expectativas são grandes para o período de festas, o formato de expor aqui na loja facilita a escolha dos clientes”, afirmou a empresária Shirley Duarte, que abriu há duas semanas uma loja de produtos decorativos e presentes no município o movimento do comércio tem sido animador.
A lei que regulamenta o horário de funcionamento dos comércios de Cacoal sofreu alteração e até o mês passado, estabelecimentos de departamentos – supermercados e hipermercados – estavam autorizados a funcionar até 12h30 e a partir de agora, podem seguir com atendimento até as 19h aos domingos. Conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), seis dias antes do Natal o comércio poderá ficar aberto até as 21h.



Deixe o seu comentário