Porto Velho/RO, 23 Março 2024 07:48:43
SAÚDE

Cadastro aberto de programa que entrega kits enxovais para bebê

A expectativa é alcançar na 2ª fase do Programa Mamãe Cheguei  duas mil gestantes

Por Larina Rosa / Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 13/08/2020 às 12h08min | Atualizado 13/08/2020 às 15h46min

Com o intuito de fortalecer o vínculo familiar entre mães e filhos está aberto o período de cadastro para a 2ª fase do Programa Mamãe Cheguei. Criado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) o Programa Mamãe Cheguei tem como objetivo principal a redução da mortalidade infantil por meio do fortalecimento do vínculo entre mãe e filho através da doação de enxovais.

O prazo de cadastro para o programa que já entregou 1.550 kits enxovais vai até dia 5 de setembro. A expectativa é alcançar na 2ª fase do Programa Mamãe Cheguei  duas mil gestantes.

Os kits contém 19 itens, entre banheira, fraldas, roupinhas e demais produtos para os cuidados com o bebê, que contribuem com os cuidados essenciais na primeira fase da vida.

Enxovais para gestantes cadastradas no programa Mamãe Cheguei / Foto: Secom

Quem pode participar?

Gestantes com até 22 semanas de gestação (6 meses), que estejam em situação de vulnerabilidade social e inscritas no Cadastro Único (CadUnico). As mulheres devem estar sendo acompanhadas pela rede municipal do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e estar com o pré-natal em dia.

Como se cadastrar?

Para participar do programa a gestante deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do município que reside, acompanhada com os seguintes documentos: Comprovante de inscrição do Cadastro Único do Governo Federal, fornecido pela Gestão Municipal do CadÚnico; Documento de identificação pessoal; Inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF); Comprovante de residência e cartão do pré-natal da gestante.

De acordo com a secretária da Secretária de Assistência Social (Seas), Luana Rocha, o cuidado e acompanhamento das famílias beneficiárias é essencial para o fortalecimento das políticas públicas de assistência.



Deixe o seu comentário