Porto Velho/RO, 19 Março 2024 11:27:57
RONDÔNIA

Caerd negocia em até 36 parcelas

Negociação de dívidas continuará pela internet após mutirão fiscal do Estado.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/08/2016 às 05h30min

No balanço da coordenação do evento, a Caerd realizou 34 atendimentos no 1° dia

No balanço da coordenação do evento, a Caerd realizou 34 atendimentos no 1° dia

A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) está negociando débitos de consumidores com a empresa no Mutirão de Negociação Fiscal, que acontece até terça-feira (9), no espaço Ello Eventos, na avenida Guaporé, em Porto Velho.

O contribuinte poderá também procurar os órgãos participantes do Mutirão até 31 de outubro, para regularizar sua situação com vantagens de desconto e parcelamento.

Segundo Amanda Alves da Silva, funcionária da Gerência Comercial da Caerd, consumidores podem regularizar débitos existentes até 31 de dezembro de 2015. Os valores podem ser parcelados em até 36 vezes, neste caso com juros de 1% sobre o valor total do débito.

Outras opções são pagar à vista, com perdão de juros e multas, e com desconto de 10% no valor da dívida existente, e parcelar em 12 vezes sem juros e multas.

Dívidas de ICMS podem ser pagas em até 120 parcelas, com redução de 65% no valor das multas punitivas, e débitos com o IPVA podem ser quitados em até 15 parcelas, com redução de 40% das multas.

Equipe de quatro funcionários está a postos no estande da Caerd na Ello Eventos, até terça-feira. No primeiro dia do Mutirão de Negociação Fiscal, na quinta-feira (4), ocorreram alguns problemas na configuração de programas (softwares) utilizados para o atendimento, sendo necessário, ainda, substituir um modem, mas a situação foi regularizada. No balanço da coordenação do evento, a Caerd realizou 34 atendimentos no primeiro dia do evento.

O I Mutirão de Negociação Fiscal do Estado de Rondônia segue até o próximo dia 9 de agosto, na Ello Eventos, em Porto Velho. A boa notícia é que após este período, a negociação das dívidas com o fisco estadual continuará pela internet, um estímulo para regularização fiscal e perspectiva de aumento na arrecadação.

A expectativa da coordenação do mutirão é de que também seja grande a procura pela negociação on-line, pois apenas no primeiro dia do mutirão, foram 1.020 atendimentos, com mais de 1000 senhas distribuídas na manhã desta sexta-feira.



Deixe o seu comentário