Porto Velho/RO, 25 Março 2024 10:48:14
Diário da Amazônia

Caixa lança programa imobiliário com taxa fixa e juros de 8%

Banco lançou nova linha de crédito imobiliário em cerimônia no Palácio do Planalto

A- A+

Publicado: 20/02/2020 às 11h35min

Caixa Econômica Federal lançou uma nova linha de crédito imobiliário com taxa fixa em cerimônia realizada no Palácio do Planalto na manhã desta quinta-feira (20/02/2020). A novidade estará disponível a partir desta sexta-feira (21/02/2020). A alternativa para os clientes estará disponível com taxas de juros a partir de 8% ao ano.

As condições são válidas para imóveis residenciais novos e usados, com quota de financiamento de até 80%. Os clientes poderão escolher entre os sistemas de amortização SAC (forma de amortização de um empréstimo que inclui os juros, amortizando em partes iguais o empréstimo), e PRICE, para financiamentos de até 240 meses. Este último, usado em todo o mundo, com amortização em parcelas iguais.

“Não estamos mais limitados somente às linhas de crédito imobiliário atualizadas pela TR (Taxa Referencial)”, afirmou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

“Em 2019 inovamos com a linha de crédito atualizada pelo IPCA e, agora, com o lançamento do crédito com taxa fixa, estamos revolucionando o mercado imobiliário no país. É uma nova alternativa para o cliente que busca financiar seu imóvel sabendo quanto vai pagar da primeira à última prestação”, reforçou.

Uso do FGTS
Para financiamento de residências do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) avaliados em até R$ 15 milhão, é possível utilização dos recursos do FGTS, desde que se enquadre nas regras do Fundo.

No ano passado, a Caixa promoveu quatro reduções de taxa de juros, acompanhando a queda da taxa SELIC.

Fonte: Metrópoles



Deixe o seu comentário