Porto Velho/RO, 26 Março 2024 13:48:25
Cidades

Calcenorte ultrapassa a marca dos R$ 8 milhões em negócios

Consolidada entre os empresários varejistas, a Feira Industrial de Calçados e Acessórios de Rondônia (Calcenorte) apresentou excelentes..

A- A+

Publicado: 29/07/2016 às 10h23min | Atualizado 29/07/2016 às 13h52min

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Consolidada entre os empresários varejistas, a Feira Industrial de Calçados e Acessórios de Rondônia (Calcenorte) apresentou excelentes resultados durante a sua 4ª edição. A Calcenorte realizada em Ji-Paraná de 19 a 21 de Julho no Espaço Partenon reuniu média de 104 marcas.

Durante os três dias, mais de 300 visitantes marcaram presença para acompanhar as tendências da moda primavera/verão. “Diante da situação econômica do país, a feira nos surpreendeu. Não ultrapassamos os 10 milhões, mas em número de participação e organização foi excelente”, destacou José Aparecido, presidente da CDL.

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Haverroth, os empresários que visitaram a feira tinham interesse de gastar apenas R$ 1 milhão 860 mil reais e a compra de pelo menos 44.392 pares. Resultados estes que foram superados, ultrapassando a própria meta estabelecida pelos lojistas. “Na edição da feira que acontece em Fevereiro, o volume de vendas é maior, pois a procura dos lojistas é pelos sapatos masculinos que detém valor financeiro maior”, falou a coordenadora de eventos, Priscila Kvasne.

Resultados

A 4ª edição da Calcenorte teve um montante 10 milhões em negócios. Ao todo foram vendidos mais de 120.000 pares de sapatos, sendo que nesta edição os calçados femininos e infantis são os mais procurados, sendo responsáveis pelo maior número de vendas.

          5ª Calcenorte

A equipe de eventos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná começa a partir do mês de Novembro a organizar a 5ª edição da Calcenorte. Segundo Priscila Kvasne, a previsão é de que a feira aconteça entre os meses de Janeiro e Fevereiro.

 

 

 



Deixe o seu comentário