Porto Velho/RO, 18 Março 2024 22:10:04
Diário da Amazônia

Câmara de Vereadores presta homenagem a Anísio Gorayeb

O propositor da homenagem foi o vereador e 1° secretário da Câmara, Jessé Bittencourt.

Por Fenando Pereira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 12/11/2015 às 14h25min

O propositor da homenagem foi o vereador e 1° secretário da Câmara, Jessé Bittencourt

O propositor da homenagem foi o vereador e 1° secretário da Câmara, Jessé Bittencourt

O historiador Anísio Gorayeb recebeu da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, na 32ª Sessão Ordinária, ocorrida na última terça-feira (10), uma moção de aplausos pela dedicação em ensinar a história de Rondônia aos alunos da rede pública do município, gratuitamente, desde o ano de 2011. O propositor da homenagem foi o vereador e 1° secretário da Câmara, Jessé Bittencourt (PDT).

Anísio Gorayeb, que é natural de Porto Velho, também é economista e funcionário público há 32 anos, escreve colunas para diversos sites e também para o Dário da Amazônia, e apresenta programas de rádio, e também o programa “A Nossa História Agora”, que vai ao ar durante toda a semana, nos intervalos das programações da Rede TV! Rondônia. Anísio chega a ministrar uma média de 90 palestras por ano em escolas, faculdades e seminários na capital e em diversos municípios do Estado.

De acordo com Anísio, que já foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Porto Velho, bem como pela Assembleia Legislativa (ALE), esta é a primeira vez em que vereadores de um município que não seja o seu de origem, reconhecem seu trabalho através de uma Moção de Aplausos.

“Ninguém consegue amar ou gostar daquilo que não conhece profundamente, e trazendo conhecimento às pessoas, principalmente dos jovens, sobre a história do nosso Estado, acredito que ele será mais amado. Essa tem sido minha missão”, discursou Anísio.

A proposição de homenagem feita pelo vereador Jessé Bittencourt foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária ocorrida no último dia 2 de junho, deste ano. “Propus essa homenagem, porque tenho visto o esforço empreendido pelo Anísio em tornar a história do nosso Estado conhecida pelos alunos e pela população em geral”, finalizou Jessé.



Deixe o seu comentário