porto velho - ro, 16 Maio 2019 12:14:09

Felipe José

coluna

Publicado: 14/01/2019 às 08h57min

A- A+

Caminhos: Faça o seu, pois ninguém fará isso por você

Os rumos de sua vida dependem diretamente das suas decisões

Todos os seres humanos carregam consigo uma certa “dose” de ilusão de que as coisas às vezes poderiam ser do jeito que imaginávamos. No entanto, na maioria das vezes não, principalmente no quesito sonhos. Não adianta achar que familiares e conhecidos estarão sempre em comunhão com os seus desejos para o futuro. Existe algo gravado em suas mentes, como um “dogma” de que suas vidas pessoais valem mais que os sonhos dos outros. Basta reparar que hoje convivemos em uma sociedade individual e que mais olha para o seu umbigo do que para o próximo. Faz parte da vida, da sobrevivência nesse mundo tão acirrado e cada vez mais competitivo.

Isso não é uma questão de melancolia, mas na verdade é apenas uma constatação “comportamental” de que devemos ajudar os outros, mas pelo menos 90% a nós mesmos. Nossos sonhos são construídos “tijolo a tijolo” pelo nosso esforço e dedicação e poucas pessoas farão parte dessa construção, tenha certeza disso! Os que fazem questão de estar ao seu lado (nos piores e melhores momentos) farão parte desses sonhos, já os que estão colados com você por “conveniência”, não duvide, vão sumir rapidamente e quando você menos esperar.

A vida é um ciclo de idas e voltas. Algumas pessoas passam por ela e fazem a diferença, no entanto, outras passam e não deixam nem mesmo um rastro. As que passam e não deixam nem mesmo um rastro, só servirão para um “determinado” momento, ou seja, mais nada. Já as que passam e fazem a diferença sendo solidárias e parceiras, serão as que você levará consigo para a vida toda. Por esse motivo, é importante que você saiba sempre separar o “Joio do Trigo” em suas relações pessoais e afetivas.

Não perca tempo

Faça por você, olhe (às vezes) para seu umbigo, por que no fim das contas, o ser humano “talvez” não tenha nascido para aprender a ser solidário, tão amigo dos outros. Ele às vezes só servirá para te pedir o que precisa e mais nada. Gratidão é para poucos, por isso, salve o seu lado e tome as rédeas de sua vida, pois ela vale mais, aliás, muito mais. Caminhos: Faça o seu, pois ninguém fará isso por você. Os rumos de sua vida dependem diretamente das suas decisões. Pense nisso e lembre-se que ser solidário não é algo para todos, apenas para alguns e geralmente os que são, acabam sendo especiais e raros nesse mundo. Por isso, saiba identificar quem são “de fato” esses amigos especiais.


Escreva um comentário

sobre Felipe José de Jesus

Sociólogo, Jornalista, Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Bacharelando em Direito. Como jornalista atuou em diversas editoras como: economia, política e também cultura em jornais impressos e portais. Passou também por assessorias de imprensa privada, prefeituras e em uma secretaria do Governo mineiro. Atualmente apoia o jornal Brasil Agora como editor. Com o mestrado deu aula na ESABI para a disciplina de Metodologia Científica e deu aulas particulares para alunos do curso de Psicologia da Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais (FEAD). Atualmente como Sociólogo prestou consultoria para uma ONG desempenhando o trabalho de pesquisas de campo: opinião pública: social e comportamento. Faz parte da Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS) como afiliado e em 2016 prestou serviço de assessoria e planejamento de equipe para partidos políticos nas eleições municipais. Suas vivências acadêmicas passaram pela Faculdade Estácio de Sá (FESBH); Faculdade Polis das Artes (FPA); Universidad Europea Miguel de Cervantes (UEMC) e Universidade Uniesp.

Arquivos de colunas